A Los Paleteros, fenômeno de vendas no mercado de sorvetes premium, será um dos destaques da ABF Franchising Expo 2015, a maior feira de franchising do mundo, que acontece de 24 a 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa apresentará seus canais de vendas: loja, quiosque e mini quiosque; e as novidades food truck, delivery e vending machine, dando ênfase ao dinamismo e versatilidade do negócio.
Segundo Gean Chu, sócio-fundador da rede, ser um franqueado da Los Paleteros significa ter em mãos um produto inovador, exclusivo e de alta aceitação. “Possuímos uma marca considerada ‘top of mind’ na categoria de sorvetes premium, e produtos de qualidade inigualável. O resultado disso é uma das redes de franquia de maior crescimento na história do franchise brasileiro, fornecendo aos franqueados uma ampla infraestrutura de inovação, ótimas margens devido ao nosso volume de vendas, uma marca forte e marketing a nível nacional”, declara Chu. Pelo posicionamento e design, a Los Paleteros é facilmente percebida como inovadora, alegre, familiar e descontraída, com ênfase no sabor, na novidade, na experiência e no forte apelo natural e artesanal dos produtos.
Em 2013, a empresa registrou um faturamento de 6,3 milhões de reais. Já em 2014, o ano foi encerrado com um faturamento de 70 milhões de reais. Hoje com 91 lojas espalhadas nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil, a rede pretende encerrar o ano de 2015 com um total de 150 unidades.
A Los Paleteros mostrará na ABF seus 6 modelos de negócios, com destaque para os três lançamentos:
– Food trucks – vem atraindo cada vez mais consumidores. Com um investimento inicial de R$ 215 mil, o canal precisa de apenas 4 colaboradores.
– O famoso delivery proporciona praticidade ao consumidor, que receberá o produto escolhido sem sair de casa ou do trabalho. O investimento é de apenas R$ 50 mil.
– Inovadora, a vending machine faz o maior sucesso nos Estados Unidos e está conquistando os brasileiros. Estas máquinas automáticas de venda de produto são uma das apostas da Los Paleteros. Com capital de giro de R$ 5 mil, o investimento é de R$ 50 mil.
Já para os formatos loja, quiosque e mini quiosque, o investimento varia de R$ 42,5 a R$ 250 mil com capital de giro entre R$ 10 mil e R$ 75 mil.
Mercado de sorvetes
Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, de 2003 a 2013 o consumo de sorvetes no Brasil – um país tropical – passou de 685 milhões de litros para 1,244 bilhão de litros, o que representa uma alta de mais de 80% em dez anos. Em 2014, o país constatou o consumo de quase 3 kg de sorvete por pessoa. Com esse cenário, aliado a um planejamento focado em resultados, qualidade de produtos, atendimento diferenciado e layout exclusivo, a Los Paleteros se tornou um investimento com excelentes perspectivas de lucratividade.
Perfil do franqueado
As competências essenciais para se tornar um franqueado Los Paleteros são as mesmas que formam as raízes da empresa: saber valorizar pessoas e saber servi-las, ter disciplina, seguir regras, ter paixão pelo que faz, ter espírito de competitividade e liderança e se identificar com a natureza descontraída, alegre e inovadora da marca. Além disso, também é importante ter perfil adequado para a atividade de varejo, disponibilidade pessoal para se dedicar à franquia, recursos financeiros para o investimento inicial e conformidades com regras e padrões da franqueadora.
Sobre a Los Paleteros
Nascida em Curitiba em 2012, a Los Paleteros teve rápida ascensão após o lançamento da primeira loja em Balneário Camboriú, se consolidando como um case de sucesso em pouco mais de um ano. A Los Paleteros fechou 2014 com faturamento de R$ 70 milhões e recebeu o Selo de Ouro do Prêmio Top Qualidade Brasil 2014, que destaca empresas nacionais pela excelência na qualidade de suas ações, produtos e serviços. A rede fechou 2014 com 73 lojas e pretende terminar 2015 com total de 150 unidades.
DezoitoCom
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito