A Associação Brasileira de Franchising (ABF) acaba de divulgar o desempenho do setor no primeiro trimestre de 2017: um crescimento nominal de 9,4%, em comparação com o mesmo período do ano passado; a receita passou de R$ 33,7 bilhões para R$ 36,8 bilhões. No acumulado dos últimos 12 meses, o volume de recursos arrecadado com as vendas teve alta de 8,8%.
Em harmonia com o setor, a rede de calçados e acessórios em couro para o público masculino Lojas Viggo obteve um aumento de 16% em seu faturamento, em comparação com o mesmo período de 2016, sendo que o item calçado foi o mais demandado, com procura 10% maior na comparação dos períodos, totalizando a comercialização de 11 mil pares.
A rede, que possui seis unidades próprias no Nordeste, sendo duas em Natal, três em Pernambuco e uma em João Pessoa, movimentou cerca de R$ 2,3 milhões somente nos três primeiros de 2017. “Devemos esse resultado às promoções e produtos que conseguimos ofertar ao longo desse início de ano, além da reposição quinzenal de novidades em nossas lojas. Além disso, a partir de março, demos ainda mais destaque ao carro chefe da empresa, os mocassins, com novas versões, cores e modelos surpreendentes, que caíram no gosto do nosso cliente”, pontua o diretor de marketing da empresa e expansão da Lojas Viggo, Diogo Oliveira.
Para manter o ritmo, a rede calçadista está com planos agressivos de marketing e expansão. “Continuamos em constante pesquisa para trazer sempre novos produtos aos nossos clientes, apurando as necessidades diariamente do consumidor no PDV e buscando explorar também datas comemorativas, como o Dia dos Namorados e o mês dos Noivos. Adicionalmente, estamos investindo em ajustes no nosso site, Google e mídias sociais (Facebook e Instagram), com investimentos cinco vezes maior para melhorarmos a comunicação com nosso público consumidor”, ressalta o executivo.
“No âmbito do franchising, vamos dar mais ênfase à nossa busca novos candidatos a franquias, seguindo nosso plano de atingir 20 unidades em operação até 2020, com o objetivo de pulverizar nossa atuação e atender nosso consumidor em diferentes localidades do Brasil, com foco inicial para sudeste e nordeste”, lembra o diretor.