A proposta da empresa, além de ofertar um modelo de negócio consolidado e testado, é atuar com qualidade, estilo e atitude, dentro de um mercado ainda pouco explorado: calçados e acessórios masculinos, com soluções que agradam desde o público jovem até os clássicos.
Fundada pelos irmãos Diogo, Thiago e Pablo Oliveira, a rede varejista iniciou as atividades a partir da demanda dos clientes em adquirir sapatênis e se pautou pelo vigor, inovação, bom gosto, glamour e originalidade para dar origem ao nome da empresa.
Por conta do histórico familiar no varejo, que somadas as gerações chegam 60 anos no ramo, o trio estudou com profundidade o mercado em questão e, em julho de 2005, abriu a primeira loja, no Shopping Midway (RN) e um ano depois, incrementaram o portfólio com outros modelos de calçados e tipos de produtos: pastas, bolsas, pulseiras, cintos e carteiras. Desde então, a Viggo inova e cria peças exclusivas, estando o Thiago Oliveira, diretor financeiro e de produtos, à frente do desenvolvimento e da criação dos itens que compõem as coleções, buscando referências em feiras mundiais da moda, e também da seleção dos fornecedores parceiros, a maioria localizada em Franca (SP).
De 2005 para cá, outras cinco lojas foram abertas, sendo a segunda no Shopping Guararapes (PE); outras duas unidades no Shopping Tacaruna (Recife – PE) e no Shopping Manaíra (João Pessoa – PB); e, em 2013, mais duas, sendo uma no Shopping Center Recife e outra no Natal Shopping, totalizando seis pontos de vendas em operação atualmente.
Atualmente a empresa conta com 58 funcionários diretos, incluindo lojas e escritório, afora os colaboradores dos parceiros industriais localizados em Franca, interior de São Paulo, no qual são produzidos os cerca de 50 mil pares por ano, organizados em oito linhas Viggo: casual, sider, sapatênis, social, sandália, mocassin, botas e acessórios. “Além da preocupação com os produtos, prezamos por um intensivo treinamento da equipe, visando oferecer um atendimento o mais personalizado possível”, ressalta Oliveira.
A consolidação da rede e o crescimento por meio do franchising
Com o know how varejista vindo de família e a experiência adquirida com as seis lojas, os sócios decidiram, em 2014, alçar novos voos, enxergando no sistema franchising um caminho possível para tal expandir a atuação da marca no Brasil. Após o processo de formatação da rede, a empresa se apresenta, agora, ao mercado nacional, com a expansão realizada pela consultoria da ba}Stockler.
“Estamos buscando um crescimento em bases sólidas para todo o País. Para isso, buscamos candidatos à franquia em consonância à nossa cultura e posicionamento de marca”, detalha o diretor de marketing e expansão das Lojas Viggo, Diogo Oliveira. O objetivo é abrir, pelo menos, 20 franquias, até 2020, localizadas estrategicamente em diferentes cidades do país, com foco nas regiões Sudeste e Nordeste.
Além de acompanhar os candidatos à franquia em todas as etapas do processo de seleção, tal como checagem do budget de investimento e apoio à localização do ponto de venda, A Viggo oferecerá todo o apoio (treinamento, marketing, gerenciamento de ações) para que cada nova unidade franqueada se consolide e cresça, de maneira estruturada.
Em paralelo, a rede de lojas oferecerá apoio através de consultores de campo, baseado em uma metodologia de business intelligence, que permite, aos mesmos, uma melhor leitura e plano de ação para aprimorar suas operações.
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