O Brasil é muito conhecido pelo carnaval, pelas praias paradisíacas, e principalmente devido ao amor que carrega pelos esportes, no mais, o futebol. Todo brasileiro é apaixonado pelo seu clube. Ele veste a camisa, tem orgulho e defende com unhas e dentes o time do coração. O mercado que gira em torno dessa paixão é inesgotável e atrai cada vez mais o olhar de empresários. A Loja das Torcidas é uma rede de franquias lançada em 2012 com foco justamente voltado a esse público.
A marca trabalha com produtos e souvernirs dos principais clubes nacionais e mundiais. A Loja busca a união de todas as torcidas em um único espaço e trabalha com produtos a partir de 15 Reais. São canecas, squeezes, conjuntos de churrasco, cooler, copos, bonés, camisas oficiais, camisas casuais, camisas retro, roupa infantil, enfim, variedades e preços que agradam a todos.
Darci Mazzoni Junior é gerente nacional de expansão da Loja das Torcidas. De acordo com ele, a recepção do consumidor diante do que a empresa oferece, vem sendo muito positiva. “Desde outubro de 2015, mudamos algumas estratégias, entre elas, o aumento no mix de produtos já existentes e agregamos ao portfólio, artigos de outros esportes, como: NFL (futebol americano), NBA, UFC. O consumidor notou essa diferença e prova disto é o crescimento que registramos sobre o faturamento do ano anterior – uma média de 18% mês”, relatou.
Cada elemento do empreendimento possui uma característica expressiva, todos os produtos são licenciados, isso faz com que o torcedor se sinta ainda mais atraído a consumir. “Quando o cliente/torcedor entra na loja e adquire um produto de determinado time, o mesmo recebe royalties, ou seja, indiretamente o torcedor está ajudando o time consumindo um produto com a gente”, explicou Junior.
E por que os grandes clubes licenciaram seus produtos tornando-os “oficiais”? Simples, esse mercado gira aproximadamente 5 bilhões de reais por ano somente dentro do Brasil, fora os produtos exportados. Atualmente o esporte move cerca de 2% do PIB. Esse número não é baixo e possui grande potencial de crescimento, se comparado aos números de países como o EUA e a Inglaterra.
Rede de franquias Loja das Torcidas
E em um país que respira futebol, levar ao investidor a possibilidade de um negócio de apelo público é uma boa ideia. A Loja das Torcidas acreditou na filosofia de tributo aos clubes que o brasileiro segue e, por isso, levou o modelo de negócio para o franchising.
A modalidade é única: loja. E pode ser implantada em shopping, lojas de ruas, galerias comerciais e hipermercados. O investimento inicial é de 107.500 Reais. Neste valor já segue incluso a taxa de franquia, capital de giro e taxa de instalação.
Entre as vantagens que oferece ao franqueado, a rede aposta muito no suporte durante e pós a fase de implantação, estratégias, canal de comunicação interna, consultoria de campo, respaldo quanto à gestão da franquia, ajuda na escolha do ponto, treinamentos operacionais e reciclagem. Esses são apenas alguns pontos que a marca oferece ao investidor para que, mesmo que ele nunca tenha feito a gestão de um negócio, tenha respaldo e apoio suficiente para alcançar o sucesso de sua unidade.
Neste pacote de benefícios, a rede proporciona ao interessado, uma empresa com mercado de potencial e de amplo crescimento, um negócio que atinge diretamente a paixão nacional no qual já está atestado e aprovado no mercado.
Atualmente a Loja das Torcidas possui seis unidades pelo Brasil: Rio de Janeiro (RJ), Araraquara (SP), Santo André (SP), Salvador (BA), Petrolina (PE) e a unidade própria que é localizada em São José do Rio Preto (SP). Agora passa a trabalhar com um plano de expansão agressivo, com foco em cada estado do país. “Queremos que a marca chegue em cada canto. Até o fim de 2016, buscamos a ampliação de três unidades. Já em 2017, iremos trabalhar para fecharmos pelo menos 12 novas unidades”, explicou Júnior.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito