Pelo terceiro ano consecutivo, a L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, participa da ABF Franchising Expo 2016, maior feira de franquias do Brasil. Neste ano, a marca apresenta o novo layout das lojas e quiosques, inspirado na “Casa Brasileira”. O formato une a simplicidade e o aconchego típicos das casas brasileiras, com um toque refinado aos pontos de venda.
“L’Occitane au Brésil convida a todos a serem bem-vindos para entrar em uma casa cheia de alegria, brasilidade e aconchego. Uma casa que busca refletir a pluralidade, a hospitalidade e simpatia do brasileiro, tendo um layout totalmente aberto, sem barreiras entre o interior e o exterior, e que continua ressaltando as tradições naturais e culturais da marca”, afirma Patricia Braga, Gerente Geral de Marketing da marca.
O conceito foi criado pela agência de design Centdegrés e será aplicado em formato piloto em uma loja própria da marca, a partir do 2º semestre de 2016. A previsão para que o layout seja replicado para os novos pontos de vendas é de 2017.
Com foco na expansão pela abertura de novas franquias, L’Occitane au Brésil conta com dois modelos de negócios para perfis diferentes de empreendedores – lojas e quiosques. Para Natan Anaf, Diretor Comercial de L’Occitane au Brésil, a ABF Franchising Expo é a porta de entrada para novos franqueados que desejam crescer junto com a empresa e acreditam no negócio proposto pela marca.
A estimativa de investimento inicial da franquia é de R$ 280.000,00 (para lojas) e o retorno do investimento é previsto para 36 meses. A L’Occitane au Brésil oferece apoio completo ao franqueado, desde a escolha do ponto, treinamento da equipe, desenvolvimento de promoções exclusivas, sugestões de parcerias, entre outros.
Hoje, a marca conta com 96 pontos de venda, entre lojas e minimercados (quiosques). Destes, 73 são franquias, distribuídas entre: 51 no Sudeste, 8 no Sul, 7 no Centro-Oeste e 7 no Nordeste.
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