A Limpidus, maior rede nacional de limpeza comercial, conquistou este ano, a maior nota em Qualidade da Rede e foi a grande vencedora da categoria, no Prêmio Melhores Franquias do Brasil 2021. Realizada pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em parceria com a Serasa Experian, a premiação destaca grandes nomes do setor e reconhece marcas de sucesso.
Superando os grandes desafios do cenário preocupante da pandemia, que fechou os principais locais de atuação da franquia, a Limpidus se destacou nos três quesitos avaliados pelos jurados: desempenho da rede (crescimento, taxas de retorno, número de lojas), qualidade da rede (suporte oferecido, força da marca, inovação) e satisfação do franqueado (treinamentos, consultoria, manuais).
A premiação foi surpreendente, dando também à marca a chancela de 5 estrelas, que atesta a excelência na gestão dos negócios. Somente 81 franquias foram contempladas com esta avaliação.
No pior momento da crise, a rede não perdeu nenhum de seus franqueados e passou a disponibilizar um serviço essencial para o momento, a limpeza contra Covid-19. “Fizemos um treinamento para Covid-19 nos 14 países em que atuamos e trouxemos tecnologia usada nos aeroportos da Ásia e Singapura para oferecer aos clientes”, completa Sodré.
A Limpidus conseguiu manter sua área de atuação exigia rápido e inovando no atendimento. “Vimos que o momento precisava de agilidade. Demos suporte aos franqueados para que negociassem com os clientes e mantivessem os contratos em pé”, explica Fernando Sodré CEO e fundador.
“Com certeza, o apoio que demos e a velocidade com que agimos foi o nosso diferencial na pandemia. Inovamos de forma precisa e passamos a oferecer um novo serviço, que não estava em nossos planos, usando tecnologias como aliadas. Conseguimos trazer, inclusive, um sistema que faz desinfecção com a garantia de um ano e, mensalmente, apresentamos relatórios produzidos com testes feitos com aparelhos que medem a eficácia da limpeza, permitindo fazer coletas e avaliar o grau de proteção, seja no ambiente ou nas superfícies”, finaliza o CEO.