A Limpidus, rede de franquia de limpeza comercial do Brasil, anuncia que uma de suas estratégias para os próximos três anos, será a aquisição de pequenas e médias empresas que atuam no ramo de limpeza corporativa. O planejamento visa ampliar ainda mais a atuação da marca, que tem mais de 40 anos de mercado e está em 14 países.
Com estas aquisições, a Limpidus espera ampliar seu território de atuação e aumentar o número de clientes atendidos. “Percebemos que o momento é propício para este movimento, uma vez que as empresas estão dando maior importância para a limpeza dos ambientes e com a necessidade de garantir a segurança das pessoas no dia a dia”, explica Fernando Sodré, CEO da Limpidus. “O mesmo ocorre em outros países e, por isso, também estamos olhando oportunidades no mercado externo onde ainda não estamos presentes”, acrescenta.
“Buscamos empresas que atuem somente em contratos no setor privado, sejam micros, pequenas e medias empresas, cujos donos desejem sair do segmento, seja por dificuldade de crescimento, problemas de sucessão ou mesmo aposentadoria do fundador”, explica Fernando Sodré. “A Limpidus é uma marca líder de mercado, uma referência no setor limpeza comercial na América Latina, com uma autoridade já construída, e essa estratégia está em linha com o que já estamos fazendo em outros países”, completa.
A empresa espera um crescimento de 25% ao ano nos próximos três anos e, para suportar este crescimento, está também investindo na ampliação dos seus escritórios regionais, assim como em melhorias na sua Universidade da Limpeza. “Até dois anos atrás, muitas pessoas enxergavam a atividade de limpeza como algo simples de ser feito. Entretanto, com a pandemia, vimos que a limpeza de ambientes de trabalho, precisa ser realizada com técnica e seguindo protocolos rígidos, que garantam não apenas o bom aspecto visual, mas também a garantia de um local limpo, seguro e saudável para as pessoas”, finaliza Sodré.
A rede Limpidus possui mais de 200 unidades no Brasil e atende diariamente mais de 4000 empresas. Durante todo o tempo de pandemia, a empresa não fechou nenhuma unidade e em 2021 conquistou dois importantes prêmios no setor de franchising: foi eleita a Melhor Franquia do Brasil no segmento, com base na pesquisa anual da Revista PEGN e Serasa Experian; e o Prêmio de “Melhor Franquia em Qualidade de Rede”, superando todas as empresas franqueadoras do pais, obtendo o reconhecimento de sua excelência na gestão dos negócios.