O mercado de beleza e estética cresce e se profissionaliza ano a ano seguindo a necessidade de seus clientes, que estão mais exigentes. Pesquisa realizada no primeiro trimestre de 2018, pela Mercadológica, aponta que limpeza, higiene e qualidade dos serviços estão entre os itens prioritários ao escolher um local para se depilar. Representam juntos 66,4% da preferência dos entrevistados. Estes aspectos estão acima do preço, que aparece em terceiro lugar com 10,7%.
Na área de depilação, a busca por qualidade e serviços diferenciados deu origem a espaços especializados para o serviço, que encontram um mercado promissor. A expansão das franquias da área de Saúde, Beleza e Estética apresentou um crescimento em seu faturamento de 12,1% em 2017, quando comparado ao ano anterior.
“Além de sentir este crescimento em 2017, também sentimos essa necessidade de mercado desde a formação da rede. Ela foi criada para dar a devida a tenção a este serviço. Levar do fundo do salão para a frente da loja, atendendo esta demanda por qualidade e limpeza nos serviços de depilação”, comenta Danyelle Van Straten, fundadora da Depyl Action, rede com mais de 20 anos de mercado. A empresa foi criada a partir de uma necessidade de mãe e filha, para melhorar o processo de depilação.
A percepção dos entrevistados com relação à marca também foi consultada e aponta que os principais pontos positivos da Depyl Action são: qualidade do atendimento com 30,6% e higiene e limpeza, com 27,6%.
Atualmente a Depyl Action possui 104 lojas pelo Brasil e duas na Venezuela. Para 2018 a rede calcula abrir 20 novas unidades e expandir seu leque de serviços seguindo o mesmo atendimento de excelência, interessados em aderir ao negócio investem a partir de R$340 mil.