O número expressivo de pessoas já vacinadas com a segunda dose reforça a segurança para a reabertura do comércio e a volta de atividades presenciais. O aumento de novos casos da nova variante Omicrôn, mesmo que leves, faz com que lojistas, shoppings centers, clínicas e edifício comerciais, já preocupados em garantir a saúde dos clientes e colaboradores, busquem com mais frequência a limpeza comercial, principalmente, em redes que ofereçam soluções inovadoras e modernas em higienização e desinfecção do ambiente.
A limpeza comercial, que viu seu principal meio de atuação esvaziado no auge da pandemia, se tornou principal aliada dos escritórios e lojas. A famosa faxina diária ou semanal comum deu espaço à processos de higienização com utilização de produtos de qualidade, manuseio de equipamentos e pessoal qualificado e treinado. “Nós vimos uma mudança nas necessidades dos nossos clientes e tivemos que nos adaptar. A volta hibrida do home office foi uma delas, já que não havia a demanda da limpeza diária, mas uma limpeza mais concentrada e duradoura. Outro espaço foi de lojas e shoppings centers. Tivemos que adotar processos mais rígidos e eficientes para tornar o funcionamento seguro”, explica Fernando Sodré, CEO da Limpidus, empresa referência em limpeza comercial.
As empresas não renunciam à limpeza comercial e veem a atividade como aliada para garantir o retorno. “A nossa empresa ampliou o escopo e, além da limpeza, entregamos relatórios de desinfecção dos ambientes e utilizamos produtos capazes de ficar ativos de 90 a 180 dias”, esclarece o CEO. A empresa de limpeza comercial ainda oferece o monitoramento das superfícies por meio de medição ATP, igual ao usado em hospitais e indústria alimentícia, para garantir a eficácia e o prazo determinado.
Todos esses diferenciais estão sendo muito procurados e a Rede já espera um crescimento de 15% no ano e se prepara com novas contratações em sua sede, atualização dos seus treinamentos e muitas novidades. “Antes, a limpeza comercial era vista apenas como uma forma de deixar o ambiente limpo e agradável. Mas hoje, se tornou um serviço essencial para todas as empresas que não querem sofrer com o desfalque dos colaboradores e tornar o dia a dia mais seguro”, finaliza Sodré.
A Limpidus tem 40 anos neste setor, possui mais de 200 unidades no Brasil e está presente também em 13 países. Todas as unidades foram afetadas pela pandemia, entretanto, nenhuma franquia foi fechada e, enquanto estavam impossibilitados de atender seus clientes, o foco foi buscar formas de modernizar e alavancar novos processo de higienização. A empresa conseguiu adaptar e integrar novas tecnologias, desenvolvidas na Ásia, para o escopo de atendimento.