Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre apresentam linha de Higiene Bucal em parceria com a Condor

Um dos licenciamentos de sucesso que as marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre possuem é com a Condor, gigante no mercado de higiene bucal e que produz uma linha de produtos especialmente para as crianças. São modelos que aliam alta tecnologia com o estilo da grife infantil e que promete despertar desde cedo o interesse dos pequenos para a importância da saúde bucal.

A linha Bambinos, exclusiva para Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, é composta por escovas, géis e fios dentais. Divididos por idade, os produtos foram desenvolvidos especialmente para as necessidades das crianças em três diferentes etapas da fase de crescimento.

A escova de dentes Bambinos 1 Lilica Baby e Tigor Baby é indicada para bebês de 0 a 2 anos e são ideais para a limpeza dos primeiros dentes. Sua cabeça pequena com laterais emborrachadas protege suas gengivas sensíveis durante a escovação, o cabo é emborrachado e encorpado com empunhadura segura para mães e para as primeiras lições de escovação do bebê. Possuem cerdas extra macias, com tufos frontais mais altos para auxiliar na higiene dos dentes de difícil acesso.

A Bambinos 2 Lilica Ripilica é indicada para crianças de 2 a 4 anos e faz a limpeza dos dentes de leite. Também apresenta cabeça pequena com laterais emborrachadas e cerdas extra macias com tufos frontais mais altos para auxiliar na higiene dos dentes mais difíceis de alcançar. Alguns dos diferenciais desta escova são o limpador de língua integrado no dorso da cabeça, cabo emborrachado e capa protetora decorada. Seu desenho ergonômico facilita o aprendizado da maneira correta de escovar os dentes.

Completando a linha de escovas Bambinos da Lilica Ripilica, a Bambinos 3 é feita especialmente para a fase em que a arcada mistura dentição de leite e permanente, comum a partir dos 5 anos. A escova tem cerdas macias com corte diferenciado para remoção da placa bacteriana, cabo emborrachado com empunhadura confortável e segura para as crianças, além de capa protetora decorada e cabeça pequena com limpador de língua integrado no dorso.

Já a escova Junior Lilica Ripilica vem acompanhada de estojo protetor para crianças a partir de 4 anos e é ideal para ser levada à escola. Tem cabo anatômico, cabeça pequena e cerdas macias com pontas arredondadas e uma etiqueta adesiva que ajuda personalizar a capa para evitar perdas ou extravios.

A linha de gel também é dividida em três fases, cada um deles com uma concentração diferente de flúor. Bambinos 1 Lilica Baby e Tigor Baby é ideal para bebês de 0 a 2 anos e não contém flúor em sua formulação. Esta característica é muito importante, pois evita a fluorose – manchas brancas nos dentes causadas pela ingestão em excesso de flúor. Está disponível em embalagem de 50 gramas com tampa fliptop e sabor morango.

O gel Bambinos 2 Lilica Ripilica foi desenvolvido para agradar a crianças de 2 a 5 anos e apresenta concentração intermediária de flúor (500 ppm) para ajudar na prevenção de cáries e tártaro. Disponível em embalagem de 50 gramas com tampa fliptop e sabor tutti frutti.

Bambinos 3 Lilica Ripilica é destinado a crianças a partir de 6 anos que necessitam de toda a proteção que o flúor pode oferecer (1.100 ppm). Auxilia na prevenção de cáries e tártaro, estea disponível em embalagem de 50 gramas com tampa fliptop e sabor morango.

O fio dental Lilica Ripilica completa a higiene bucal diária. Chega aonde a escova não alcança, remove a placa bacteriana e ajuda na prevenção das cáries e do tártaro. Disponível no sabor morango.

Os produtos de higiene bucal da Lilica Ripilia e Tigor T. Tigre estão disponíveis em mercearias, super e hipermercados, farmácias e perfumarias.