A Casa da Empada, pioneira no segmento de empadas, inicia uma nova fase em mais de três décadas de história. Líder de mercado no ramo das redondinhas, marca apresenta novo projeto de loja, nova linha de produtos e modernização da identidade visual. As mudanças fazem parte do planejamento estratégico desenvolvido pela nova gestão da rede, que tem como objetivo modernizar a marca para ampliar sua atuação e comunicação com o público mais jovem e aumentar o ritmo de crescimento no Rio de Janeiro.
Dentro das ações estabelecidas está o plano de expansão da Casa da Empada pelo Rio de Janeiro e o desenvolvimento de um novo projeto de loja, com conceito mais moderno de ambientação das unidades, menor valor de investimento e melhor rentabilidade no negócio. O projeto será apresentado na reinauguração da loja do Shopping Downtown e na inauguração da unidade do Shopping Millenium, ambas localizadas na Barra da Tijuca e com previsão de início de operação para agosto. Segundo o diretor da Casa da Empada, Sergio Murilo, mesmo com a retração do mercado devido ao Covid-19, a Casa da Empada focou no crescimento. “Foi possível manter o planejamento de renovação da marca e abrir unidades com a nova marca. Aproveitamos para pesquisar novos pontos comerciais para manter o ritmo de expansão”, explica.
As mudanças da identidade visual sinalizam os novos tempos, com a apresentação de um design mais moderno, simples e jovem. “Acreditamos que a mudança ajudará na longevidade da Casa da Empada. Este ano completaremos 33 anos no mercado. O trabalho visa a expansão da rede e a conquista de consumidores mais jovens mantendo a tradição de comer empadas por 30 anos ou mais”, projeta Murilo.
Com relação ao cardápio, a rede lançará uma linha de refeição composta por empadões, escondidinhos e lasanhas em breve. “Estamos remodelando os produtos e embalagens para melhor apresentação e possibilidades de consumo. A embalagem permitirá que o cliente tenha os quitutes congelados em casa ou no trabalho, podendo ser preparados no forno a gás, no forno elétrico e no micro-ondas”.
Desde que assumiu a direção da Casa da Empada, Sérgio Murilo vem implementando várias mudanças, tanto na estrutura de pessoal quanto em processos e sistemas, sempre buscando maior eficiência operacional e equilíbrio financeiro. Contratou profissionais experientes do mercado, vem firmando diversas parcerias, investindo nos departamentos internos e implementou uma gestão de equipes muito mais próxima e transparente.