O Lecadô, franquia carioca especializada em doces e salgados com 36 lojas no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense, criou uma campanha especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Entre os dias 5 e 8 de março, a doceria terá ações nas redes sociais e um adesivo nas embalagens dos produtos com a mensagem carinhosa “Queria que você soubesse o quanto você me inspira. Feliz Dia Internacional da Mulher”. Para personalizar ainda mais a campanha, a marca apresentará a história inspiradora de três funcionárias da empresa. A campanha, criada pelo Lecadô e produzido pela agência Bureau 21 terá, ainda, ações com blogueiras e um concurso cultural que vai presentear as duas melhores histórias compartilhadas nas redes sociais da doceria com kits da marca. O objetivo é encorajar outras mulheres a contarem suas histórias de vitórias e superações, para que sirvam de inspiração para tantas outras brasileiras.
“Temos muitas mulheres inspiradoras aqui. Elegemos essas três funcionárias incríveis, que fazem parte da história da empresa e que temos um prazer enorme de fazer parte da trajetória delas também”, conta Agata Lago, Gerente de Marketing do Lecadô. A rede, aliás, é uma empresa bem feminina, com mais de 65% de mulheres entre os funcionários e em cargos de chefia.
As três funcionárias irão representar todas as mulheres da empresa. Andrea de Lourdes, que trabalha no Lecadô há mais de 20 anos, é gerente da loja do Norte Shopping e responsável pelo treinamento dos franqueados no setor de qualidade. Ela construiu uma trajetória de sucesso, passando de atendente a gerente. Muito amada por todos, transformou sua vida e a de muitas mulheres com as quais convive durante todos esses anos. Dulcinéa Quimas, a Dulce, é a funcionária mais antiga da doceria. Está na empresa há mais de 30 anos. Iniciou como auxiliar da maior loja da rede na época, a unidade da Rua Santo Afonso, na Tijuca, até alcançar o cargo de gerente da loja, onde trabalha até hoje. Dulce também auxilia os novos franqueados, compartilhando toda sua experiência e vivência da marca. Ela enfrentou vários desafios, sem nunca desistir de seus sonhos.
Eronita de Souza, mais conhecida por todos como Nita, é uma das mulheres mais “guerreiras” da empresa. Ela enfrentou uma infância difícil, tendo que trabalhar desde os 13 anos fazendo faxina para ajudar os pais no sustento de casa. Sua história começou a mudar quando ingressou no Lecadô, há 20 anos. Iniciou na empresa prestando serviços gerais. Quando surgiu a oportunidade de um treinamento para ser doceira, Nita não pensou duas vezes. Hoje, trabalha na fábrica da empresa e é uma das responsáveis pela confecção dos deliciosos docinhos Lecadô e uma mulher orgulhosa de ter criado 10 filhos com muito amor. Seguindo os passos da mãe, um de seus filhos é confeiteiro do Lecadô, há 12 anos.
“O Lecadô é marcado por muitas histórias de superação. Queremos que essas histórias sejam um presente e uma palavra de encorajamento e empoderamento para todas as mulheres”, completa Agata Lago. A campanha terá um concurso cultural e estará nas redes sociais da marca, em ações com blogueiras e nas lojas Lecadô entre os dias 5 e 8 de março.
O Lecadô conta com 36 unidades entre lojas e quiosques próprios e franqueados. Está nos shoppings Rio Sul, Barra Shopping, Via Parque, Américas Shopping, Downtown, Shopping Metropolitano Barra, Norte Shopping, Nova América, Carioca Shopping, Madureira Shopping, Shopping Jardim Guadalupe, Shopping Tijuca, Shopping 45, Bangu Shopping, West Shopping, Park Shopping Campo Grande, Passeio Shopping, Plaza Shopping Niterói, Partage São Gonçalo, Pátio Alcântara, Caxias Shopping e Shopping Grande Rio.
Além disso, conta com lojas de rua no Centro do Rio, nos bairros Meier, Largo do Machado, Copacabana, Tijuca, Frequesia, Taquara, Vila Valqueire e Ilha do Governador, e nos municípios Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti.