Despertar a memória afetiva e os sabores da infância. Esse foi o conceito seguido pelo Lecadô para criar o novo “Bolo Aconchego”, que estará nas 35 lojas e quiosques da marca a partir deste mês. O novo produto, que teve o nome escolhido pelos clientes em um concurso cultural nas redes sociais, segue uma receita tradicional, para levar os clientes à lembrança de casa de vó.
A receita leva bolo de chocolate, com textura macia e úmida, feito com massa de pão de ló. São duas camadas com calda de chocolate no meio. Na cobertura, muita calda também! Um bolo com jeitinho de infância para comer e se lambuzar. E a experiência fica ainda mais completa porque o Aconchego vem em uma embalagem para ser desenformado, e o cliente ainda recebe calda extra. Basta virar em um prato para o bolo sair e a calda escorrer, cobrindo tudo. E, para quem gosta de bolo quentinho, a doceria sugere que o bolo seja aquecido no micro-ondas antes de desenformar, ou, se preferir, pode comer como um grande bolo de pote, em colheradas. Uma experiência completa!
Segundo Agata Russo, gerente de marketing do Lecadô, o bolo pretende resgatar a memória do aconchego da casa, o cheirinho de bolo no forno, o carinho da avó e da mãe, e o gostinho de infância. “Queremos associar o novo produto ao prazer de compartilhar bons momentos. A ideia de uma lembrança afetuosa de casa, de momentos compartilhados ao redor da mesa da cozinha, de risadas e histórias trocadas”, conta a executiva.