Que tal ter em casa as deliciosas coxinhas Lecadô tamanho coquetel congeladas para preparar e comer na hora que quiser? Essa é uma das apostas da rede de franquias para 2025. Ingressar no setor de congelados já estava nos planos da marca há alguns anos. Mas, só se tornou realidade após uma série de testes até chegar à receita perfeita, garantindo o mesmo sabor e qualidade do salgado que é um dos carros-chefes da marca em todas as suas unidades. Segundo Agata Russo, gerente de marketing do Lecadô, o produto foi desenvolvido durante um ano, inclusive com testes em algumas lojas, para garantir a qualidade e o gostinho típicos da marca, sem perder nenhum detalhe.
Em uma primeira etapa, serão duas opções de coxinhas de frango coquetel, com ou sem recheio de queijo cremoso, pré-fritas, elaboradas de forma semi-artesanal na fábrica própria, sem conservantes e com ingredientes frescos, para atender a demanda de um mercado que não para de crescer. A meta é avançar com outros sabores ao longo do ano. A embalagem de 500 gramas tem 20 unidades (R$ 39,90). Para preparar, basta colocar no forno ou na airfryer por até 6 minutos. Ficam crocantes por fora com recheio cremoso por dentro. “É um mercado novo, que já estava em estudos há bastante tempo. Sempre nos perguntavam por que não tínhamos os salgados congelados para a pessoa preparar em casa. Mas, nossa preocupação com a forma certa de esquentar sem perder a qualidade nos fez ter cautela. Ano passado, fizemos muitos testes com as receitas, congelando e finalizando até alcançar o ponto perfeito”, explica Agata.
Outra preocupação do Lecadô era com relação ao preço do novo produto. A meta sempre foi oferecer praticidade com valores atrativos para atender a demanda crescente por lanches e snacks para todas as ocasiões. “A ideia é que as pessoas tenham muito mais do que uma embalagem de coxinhas no freezer para comer na hora que quiser. Antes, para ter nossos salgados coquetel em casa os clientes precisavam encomendar. Agora, com o produto congelado basta abrir o congelador, preparar e saborear em menos de 10 minutos. É muito prático!”, avalia Agata Russo.