O Lecadô, tradicional rede de docerias cariocas com mais de 40 anos de atuação, inicia um novo modelo de negócio com um Foodt Truck para grandes eventos. A operação será gerenciada por um franqueado e tem como meta impulsionar as vendas e ampliar o alcance da marca entre os consumidores. Testada desde o começo deste ano, a novidade estará oficialmente em funcionamento no Web Summit Rio 2025, que reunirá líderes, investidores e empreendedores para debater ideias e definir o futuro da tecnologia, de 27 a 30 de abril, no Riocentro.
Com o objetivo de proporcionar uma experiência única e acessível a todos os participantes, o Food Truck do Lecadô oferecerá uma seleção especial de produtos, como salgados, doces, bolos de pote, brigadeiro, café, quiches e empadões acompanhados de salada, elaborados com as receitas que combinam qualidade e sabor e refletem a essência da marca. Segundo Agata Russo, gerente de Marketing do Lecadô, o truck permitirá que os visitantes desfrutem de opções deliciosas e práticas, perfeitas para quem está em movimento no evento e deseja saborear um lanche de qualidade.
“Queremos proporcionar experiências que aproximem o Lecadô dos consumidores mesmo fora do ambiente de nossas lojas, com opções de lanches feitos com ingredientes de qualidade, de forma semi-artesanal e frescos. O Food Truck nos permitirá levar nossa paixão pela gastronomia para um público maior, alcançando tanto os clientes que já nos conhecem, como outros que serão apresentados à marca”, destaca
O novo modelo de negócio abre a oportunidade para a presença do Lecadô em diversos eventos, como festivais de música, desfiles de moda e feiras de diversos setores, fortalecendo ainda mais a marca e possibilitando um faturamento diário equivalente ou até maior do que é obtido em uma loja física. “Os eventos são como as grandes datas do varejo para nossa marca. São milhares de clientes buscando opções de lanches, em um único dia, atraídos por produtos saborosos, de qualidade e com preços altamente competitivos. Esse movimento permite que um dia de um grande evento tenha vendas até superiores do que o dia de uma loja física em uma data simples”, explica Agata. “Estamos empolgados em fazer parte do Web Summit, oferecendo aos participantes uma pausa saborosa em meio a tantas ideias e inovações”, completa.