Lecadô chega à Baixada Fluminense com inauguração de 4 lojas até o final de novembro

Dando continuidade ao seu plano de expansão 2020, o Lecadô, tradicional rede carioca de franquias de doces e salgados, chega esse mês à Baixada Fluminense. Depois de pesquisas e análises de pontos comerciais a marca vai atender uma demanda antiga de clientes que sempre solicitaram a abertura de unidades nos municípios dessa região. Serão quatro franquias: as lojas do Calçadão de Caxias e do Calçadão de Nova Iguaçu acabam de ser inauguradas. Até o final do ano serão abertas mais duas unidades, uma no Caxias Shopping e outra no Calçadão de São João de Meriti.

No cardápio, os famosos produtos da marca. São mais de 50 sabores de tortas, além de rocamboles, pavês, bolos decorados, docinhos, bombons e outros quitutes. No menu também estão salgadinhos, como a coxinha de frango com cream cheese, coxinha de costela, marquesa de camarão e croquetes, campeões de vendas, além de cigarrete, bolinhos de aipim recheados e quibe, entre outros. Nas datas comemorativas, o Lecadô incrementa seu cardápio com produtos especiais como os que já estão sendo criados para as festas natalinas.

“A Baixada Fluminense sempre esteve nos planos do Lecadô. É um mercado muito grande e que tem um ótimo potencial para comercialização dos nossos produtos. Além disso, os clientes da região sempre foram muito presentes nas redes sociais e no SAC solicitando a abertura de uma loja em seu município. Agora, vamos poder atender parte dessa demanda com a abertura dessas quatro unidades”, explica Daniella Carvalho Szmajser, gerente de franquias do Lecadô.

Em 2019 o Lecadô traçou um plano de expansão baseado no sistema de franquia com três modelos de negócio, loja, quiosque e loja express, com investimentos a parir de R$ 120.000,00. Todos os franqueados passam por treinamento para conhecer a doceria, a fábrica e a filosofia que garante o sucesso da marca há quatro décadas. Nas lojas, são oferecidos produto elaborados com receitas caseiras, produzidas de forma semi-artesanal na fábrica própria da rede, mantendo um controle rígido na produção e na escolha dos ingredientes.

A meta é chegar em 35 unidades próprias e franqueadas, entre lojas, quiosques e loja express até o final de 2020. Para isso, além das lojas da Baixada Fluminense, o Lecadô pretende inaugurar ainda esse ano mais 3 lojas em bairros da Zona Sul e Zona Oeste do Rio de Janeiro.