O Lecadô, rede especializada em doces e salgados que está presente nas comemorações de milhares de pessoas há muitas gerações, lança em setembro uma campanha para marcar seus 40 anos de atividades. O mês começa com a reinauguração da loja da Rua Santo Afonso 320, Tijuca (RJ), que foi toda reformada e ganhou um salão para os clientes degustarem os produtos e um painel de grafite que cobre toda fachada, feito pelos artistas do Coletivo Natural: Ema, Pdr, Seta e Coé, para se transformar em uma loja-conceito. No local, além do cardápio completo, haverá uma área para testes de produtos e novas receitas com consumidores, antes de serem implementados nas demais unidades. Em setembro, a marca também inaugura um quiosque no Recreio Shopping, passando a contar com 45 operações próprias e franqueadas nos modelos loja e quiosque.
Para os clientes, a marca criou o “Combo 40 anos Lecadô” (R$ 37,90) que será vendido em setembro em todas as 45 lojas no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Baixada Fluminense, Petrópolis e Cabo Frio, e virá com um salgado, uma fatia de torta e refrigerante, servido um copo comemorativo do Lecadô em parceria com a Coca-Cola. As comemorações incluem também uma campanha de conscientização com o INCAvoluntário, no Outubro Rosa, ações com influenciadores, e uma campanha institucional que terá conteúdo exclusivo, um filme institucional e depoimentos de clientes, colaboradores e franqueados para redes sociais. A mascote “Leca” também participará das comemorações com presença em eventos, inaugurações e visita nas lojas.
“Criamos uma relação afetiva com algumas gerações de consumidores e temos em nosso time pessoas que cresceram e se desenvolveram aqui. Colaboradores que estão com a gente há mais de 30 anos. Não existe sucesso sem muito trabalho e a paixão de todos. Nos orgulhamos de sermos uma grande família e queremos celebrar esse momento com cada um”, conta Agata Lago, gerente de marketing do Lecadô.
O sucesso do Lecadô se deve a experiência de 40 anos de atuação no mercado de doces e salgados, uma linha de produtos testados e aprovados, e no sabor inconfundível que é a receita do sucesso da marca. Por muitos anos, se configurou como uma empresa “familiar”. Desde 2019, quando ingressou no sistema de franquias, o Lecadô aprimorou ainda mais seus processos e ampliou sua atuação na cidade do Rio de Janeiro e em outras regiões do estado, como Baixada Fluminense, Região Serrana e Região dos Lagos saltado de 18 lojas para as atuais 45 unidades. Mensalmente, o Lecadô vende mais de 140 mil coxinhas, carro chefe da casa, 30 mil tortas e 100 mil doces. Números que revelam o sucesso da marca que se orgulha de estar presente nos momentos mais felizes e de comemorações das pessoas.
“Nesses 40 anos, o Lecadô cresceu, se desenvolveu e amadureceu muito. E, mesmo com uma história longa de sucesso, ainda temos muitos objetivos a conquistar. Estamos animados para o que virá”, completa a executiva.