Presente desde 2016 no mercado, a marca de acessórios de moda Lebriju, anuncia seu plano de expansão nacional e projeta fechar o ano com média de 30 operações espalhadas pelo Brasil. Atualmente, a marca possui mais de 15 operações entre próprias e franqueadas, na capital São Paulo grande ABC, no interior em: Botucatu, Jundiaí, São Roque, e em outras cidades importantes como: Curitiba, Manaus e Belém. O objetivo com a expansão é estabelecer presença por meio de operações franqueadas do modelo loja e quiosque, nos principais Shoppings Center, nas capitais do país. A Lebriju estará presente em feiras de negócios por todo o Brasil, incluindo Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Curitiba. Em São Paulo, a marca participará da maior feira de negócios do país, a Feira ABF Franchising Expo 2024, que acontecerá de 26 a 29 junho em São Paulo no Expo Center Norte. Quem visitar o stand da Lebriju poderá reservar sua área de interesse, com condições especiais e exclusivas de desconto, além da oportunidade de conhecer o mix de produtos de perto e conferir os benefícios do modelo de negócios.
Para Jeferson Jin, sócio-fundador da marca, o modelo de negócios de franquias se consolidou nos últimos dois anos e se mostrou bastante assertivo para o crescimento da marca em todo território nacional. “A parceria de uma franqueadora com know how testado, modelo formatado e marca forte, com um franqueado que conhece profundamente a região em que ele mora e trabalha, já é o início de uma excelente parceria. Agora se o franqueado se dedicar à gestão da operação no dia a dia, com certeza irá resultar em um crescimento mútuo, benéfico para ambas as partes”, destaca Jin.
Os números comprovam o sucesso dessa estratégia. A marca apresentou nos últimos anos um crescimento contínuo de 25% ao ano, e encerrou o ano de 2023 com faturamento de R$ 13,8 milhões. Para 2024, a expectativa é crescer 22% e atingir um faturamento de R$ 17 milhões. Para Jin, a Lebriju destaca-se pelo amplo mix completo de produtos, sempre alinhado às últimas tendências da cena fashion, e por suas lojas planejadas no conceito on space para serem acolhedoras, envolventes e próximas ao cliente, garantindo uma experiência única. “A experiência positiva em nossas lojas fideliza, gera fãs da marca. Além disso, tem toda uma estratégia de lançamento semanal de produtos e novos modelos, que chegam em média a 200 peças por mês, além de uma estrutura de apoio nas áreas do negócio,”, conclui o empresário, que destaca que a estimativa de lucratividade para o investidor é de 15 a 20%.