Presente em todos os estados brasileiros, a 5àsec, rede de franquias de lavanderias, desembarca com sua segunda marca, a Lavpop, em Canãa dos Carajás visando atender diferentes públicos e aumentar sua capilaridade no Pará. A operação abriu as portas aos moradores e turistas da região em 10 de fevereiro. Reconhecida mundialmente por ser especialista têxtil e pelos serviços de higienização inteligente, atualmente a rede francesa conta mais de 550 pontos de venda no território nacional.
A loja pertence à médica veterinária Maria Raffaela, de 32 anos, que reside na cidade e além da franquia, comanda uma clínica veterinária. Ela conta que conheceu a 5àsec pela internet, enquanto efetuava uma pesquisa sobre franquias para investir e atuar, seguindo com a clínica em paralelo. “Em busca por modalidades diferentes de negócio, surgiu a possibilidade de abrir uma franquia e, nas minhas buscas, a 5àsec se tornou a melhor opção. Conheci a franqueadora e eles me apresentaram a Lavpop e a modalidade de autosserviço, que teria como vantagem o fato de operar sozinha em boa parte do tempo, sem a necessidade de funcionários, já que o próprio consumidor pode trazer os itens e seguir as instruções para higienizar seus itens. Com isso, esse formato se encaixou no que eu precisava, se tornando um segundo negócio para mim. Almejo crescer ainda mais com a Lavpop e poder gerar ainda mais negócios na cidade”, comenta.
Com foco em cidades com mais de 55 mil habitantes, a Lavpop é uma marca mais democrática, que proporciona preço acessível e permite a limpeza de qualquer tipo de roupa por um único ciclo de lavagem. Além disso, também há outras vantagens deste processo, como ter acesso aos maquinários de última geração, ciclos de acordo com a tonalidade das roupas para evitar desbotamento e prolongar a vida útil das peças, e ativos químicos compatíveis que proporcionam o branqueamento, retirada de manchas e alta eficiência durante a limpeza. Outro diferencial do modelo autosserviço da empresa é ser uma marca eco-friendly, por contar com equipamentos com tecnologia sustentável, produtos biodegradáveis e proporcionar ainda mais economia ao consumidor.
Fábio Roth, CEO do Grupo 5àsec, conta que busca consolidar ainda mais a marca no mercado nacional. “Lançamos a Lavpop buscando um perfil e público-alvo diferente da 5àsec, que já está consolidada em solo brasileiro. Com um plano de expansão nacional, almejamos nos instalar em municípios do interior e litorâneo do País. Em 2024, queremos instalar, ao menos, mais 50 lojas da marca em todo o Brasil, conquistando esse novo público e oferecendo a qualidade que prezamos sempre”, comenta.
Com um amplo portfólio de formatos de negócios, o investimento inicial para abrir uma franquia da marca Lavpop parte de R$ 152 mil, com o faturamento médio mensal a partir de R$ 35 mil e com taxa de lucratividade de 20% a 30%, com prazo de retorno do investimento de 24 a 40 meses.