LavPop cresce 67% no 1º semestre e planeja mais de 30 novas unidades até o fim do ano

Marca ingressa em nove novas cidades e aposta em lavanderias compartilhadas para consolidar expansão nacional

O primeiro semestre de 2025 foi marcado por um crescimento acelerado para a LavPop, rede de franquias de lavanderias de autosserviço do Grupo FROTH. A empresa registrou um aumento de 67% na venda média em relação ao mesmo período do ano anterior, refletindo o avanço da marca em novos mercados e a consolidação de seu modelo de negócio. Atualmente, são mais de 80 operações em diferentes estados do País.

De janeiro a junho deste ano, a LavPop inaugurou 14 unidades e chegou a nove novas cidades brasileiras: Florianópolis (SC), Canoas (RS), Macapá (AP), Humaitá (AM), Porto Velho (RO), Paulista (PE), São José do Rio Preto (SP), Araçariguama (SP) e Uberlândia (MG). A expectativa é encerrar 2025 com mais de 30 lojas abertas, ampliando significativamente sua presença nacional em diferentes perfis de regiões.

Entre os principais vetores de crescimento está o modelo de lavanderias compartilhadas, voltado a condomínios residenciais. Assim, esta é uma das frentes mais promissoras da estratégia de expansão da marca. Atualmente, a expansão está concentrada na cidade de São Paulo e em outras regiões estratégicas do estado, onde há alta densidade populacional e um mercado maduro para serviços de conveniência, como o autosserviço de lavanderia. Essa concentração visa garantir um padrão de qualidade na operação e no atendimento aos consumidores e parceiros, além de fortalecer a presença da LavPop em áreas com alto potencial de recorrência e fidelização.

“Nosso plano é, a partir dessa base consolidada em São Paulo, expandir gradualmente e de forma estruturada para outros estados brasileiros, respeitando as particularidades regionais e mantendo nosso compromisso com eficiência operacional, suporte ao parceiro e qualidade da experiência do usuário final. Estamos em constante análise de novos mercados com perfil aderente ao modelo de lavanderias compartilhadas e abertos a parcerias estratégicas que contribuam com essa expansão sustentável”, ressalta Alex Quezada, head de Operações da LavPop e vice-presidente do Grupo FROTH.

A empresa ainda promete novidades que serão implantadas no segundo semestre deste ano. Ainda em fase de testes por meio de um projeto piloto, serão duas soluções que tem como objetivo reforçar o posicionamento da marca como referência em inovação e conveniência no setor de lavanderias. Com um primeiro semestre robusto e planos ambiciosos para os próximos meses, a LavPop se posiciona como uma das redes mais dinâmicas do setor, pronta para continuar surfando a onda de mudança nos hábitos de consumo e consolidar sua presença em perfis variados de cidades, de Norte a Sul do Brasil.

O investimento inicial para abrir uma franquia da LavPop parte de R$ 185 mil, com o faturamento médio mensal a partir de R$ 15 mil, taxa de lucratividade de 20% a 30% e prazo de retorno do investimento de 24 a 40 meses.