Alinhada ao seu plano de expansão contínua e à consolidação do modelo de autosserviço no setor de lavanderias, a LavPop by 5àsec amplia sua capilaridade com cinco novas unidades em diferentes regiões do Brasil, abertas durante o mês de abril. A marca que pertence ao Grupo FROTH, conta atualmente com mais de 47 operações e pretende finalizar 2025 com 80 em todo o território nacional.
No Sudeste, a unidade de Uberlândia, em Minas Gerais, já está em pleno funcionamento com o comando da franqueada Flaviane Pereira, reforçando a atuação da marca no interior mineiro, um polo estratégico de desenvolvimento regional. Ainda no Sudeste, em São Paulo capital, o bairro Vila São Luiz recebeu uma lavanderia autosserviço comandada pelo franqueado Marcelo Nitz. No Sul do país, a capital Florianópolis, em Santa Catarina, recebeu sua primeira LavPop com operação gerida por Leonardo Anselmo. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o setor de serviços em Santa Catarina cresceu 6,1% no PIB de 2024, superando o crescimento do setor no Brasil, que foi de 3,1%.
Já no Rio Grande do Sul, a loja de Canoas foi oficialmente inaugurada pela empreendedora Julia Carminatti, ampliando a presença da rede na região. A cidade sulista é um importante polo industrial e econômico do Rio Grande do Sul, com o terceiro maior PIB do estado. Mesmo passando por um momento de restruturação após as fortes chuvas há um ano, a economia segue em retomada com a chegada de novas empresas e empreendimentos.
No Norte, a LavPop consolidou sua expansão em diferentes estados, com a inauguração das operações de Humaitá, no interior do Amazonas, comandada por Danillo da Silva Beleza e em Porto Velho, na capital de Rondônia, com operação da franqueada Soraya Beleza. As unidades reforçam a presença da marca na região e ampliam o alcance do modelo de autosserviço em estados com alta demanda por soluções modernas, práticas e acessíveis. Segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), no Norte do País, o mercado de franquias cresceu 20% em faturamento no primeiro trimestre de 2024 em relação aos três primeiros meses do ano anterior e de 2,7% no número de unidades em operação.
“Desde muito jovem, sempre tive o desejo de empreender e buscava um segmento com potencial de crescimento e aderência às novas demandas de consumo. Quando conheci o conceito de autoatendimento, percebi uma oportunidade concreta. A LavPop chamou minha atenção justamente por unir inovação, praticidade e qualidade. Minha expectativa é alta e estou bastante otimista. Além de ampliar os serviços oferecidos, como passadoria e dobra de peças conforme a demanda, meu objetivo é expandir a atuação da marca nos estados do Amazonas e Rondônia”, afirma Danillo da Silva Beleza, 20 anos, estudante de Direito e franqueado da LavPop.
“A expansão da LavPop em cidades estratégicas como Porto Velho, Humaitá, Uberlândia, Canoas e Florianópolis reforça nosso compromisso em democratizar o acesso a um serviço de lavanderia moderno, eficiente e com excelente custo-benefício. Cada nova lavanderia representa uma oportunidade de conectar ainda mais consumidores ao modelo de autosserviço, que vem se consolidando como uma alternativa prática para a rotina diária de diferentes perfis de público. Seguimos focados em ampliar nossa presença nacional com franqueados engajados e preparados para entregar uma experiência de qualidade”, afirma Alex Quezada, vice-presidente de Novos Negócios do grupo FROTH.
Com um amplo portfólio de formatos de negócios, o investimento inicial para abrir uma franquia da rede parte de R$ 165 mil, com o faturamento médio mensal a partir de R$ 15 mil, taxa de lucratividade de 20% a 30% e prazo de retorno do investimento de 24 a 40 meses. No caso do modelo de autosserviço, o investimento inicial é de R$ 165 mil.