Largou emprego, abriu franquia de estética e hoje bate meta de faturamento em 200%

Marina Sena Napoli inaugurou sua unidade da Emporium da Beleza em Vitória (MG) e se tornou um dos destaques da rede

Marina Sena Napoli se formou em Farmácia, mas seguiu carreira na área de gestão de varejo. O sonho, porém, era trabalhar com beleza e estética. Por isso, em 2021 ela adquiriu uma unidade da Emporium da Beleza e se tornou uma das franqueadas de destaque da rede, ultrapassando todos os meses a meta de faturamento de sua clínica, em Vitória (MG) – em algumas vezes, bateu 200%!

Desde criança, Marina sonhava em trabalhar com estética, mesmo sem saber direito do que se tratava. “Nas minhas brincadeiras eu gostava de ‘produzir’ as bonecas, pegava os cosméticos da minha mãe e lia os rótulos para saber o que faziam”, conta.

Quando ingressou na faculdade de Farmácia, especializou-se em desenvolvimento de cosméticos e logo percebeu que no varejo havia melhores oportunidades. “Mudei para Belo Horizonte, me especializei em gestão empresarial e investi na área”, relata.

O franchising veio com o desejo de empreender. “Decidi pular a etapa de abrir um negócio do zero. A franquia me oferecia um modelo pronto e estruturado”, explica. Marina pesquisou por redes durante um ano, quando conheceu a Emporium da Beleza e se identificou com a filosofia de democratizar os serviços de beleza.

“O método 6 em 1 me intrigou muito. Acredito que o negócio precisa enlaçar sua cliente, oferecer tudo que ela vai precisar. Além disso, a questão do empoderamento feminino, de fortalecer as mulheres através da beleza, foi fundamental para a minha decisão”, diz.

Em 2019, ela adquiriu uma franquia no modelo Slim. Por causa da pandemia, a unidade só foi aberta em agosto de 2021. “Nunca havia lidado com obras, mas pude contar com o suporte único da franqueadora, que me fez sentir parte de todo o processo. Consegui aprender ao mesmo tempo que pude exercer todo o meu conhecimento técnico de saúde e gestão no varejo”, aponta.

Sem nunca recorrer ao capital de giro, Marina transformou, em 2022, seu negócio de Slim para Premium – o modelo mais completo da rede. “Recentemente, fiz um evento com a clínica e faturei R$ 89 mil em uma semana”, pontua.

Graças a essa estratégia, a empreendedora ultrapassou a meta de faturamento em todos os meses, inclusive, em certas ocasiões chegando a até 200%, e já estuda abrir uma unidade em Vitória (ES). “A Emporium da Beleza transformou minha percepção de mundo e de mim mesma. Aprendi muito e seguirei aprendendo”.

A franquia Emporium da Beleza oferece tratamentos para facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri & dermocosméticos e e-commerce. Além disso, conta com protocolos exclusivos como Lipo 10 para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Empup Prime para rejuvenescimento facial, DermaGlow para hidratação, Bodydream para combate à flacidez, Ultramax para lifting facial, dentre outros.

Em todo Brasil, a franquia Emporium da Beleza já conta mais de 100 unidades. São quatro modelos de negócios: o para cidades entre 80 mil e 100 mil habitantes, com investimento a partir de R$ 205 mil; o Slim, a partir de R$ 311 mil; o para shoppings e supermercados, a partir de 456 mil; e o Premium, com investimento a partir de R$ 705 mil.