La Churreria Gourmet inaugura primeiras unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo

A La Churreria Gourmet, rede especializada em churros criada em 2015 na cidade de Natal (RN), inicia a sua expansão pelo Brasil inaugurando as suas primeiras unidades nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. São duas operações no modelo quiosque, uma no município de Santo André, no Shoppinho Santo André, e a outra na Cidade Maravilhosa, no Hipermercado Extra da Ilha do Governador.

Com uma variedade de sabores, cores e texturas, a La Churreria Gourmet oferece opções clássicas e sofisticadas dos famosos churros. Iniciado num carro pela publicitária Fernanda Santos, o negócio fez tanto sucesso que, em pouco tempo, se transformou em quiosque. A receptividade do público foi o trampolim para a marca migrar para o mercado de franquias em 2018. A expectativa é de inaugurar mais 10 unidades no próximo semestre.

Em 2015, quando comecei meu negócio de churros como itinerante, jamais imaginei que chegaria onde estamos atualmente. Os nossos sonhos mudaram e cresceram. Temos a missão de proporcionar a melhor experiência de consumo de churros, em sabor e atendimento. E o sonho de chegar à região Sudeste se tornou realidade. Agora vamos trabalhar ainda mais para chegar a todas as regiões do Brasil.

Com as novas unidades, a marca passa a ter 6 pontos – sendo 4 no Rio Grande do Norte – e duas fábricas, no Rio Grande do Norte e no Rio de Janeiro, capazes de abastecer o Nordeste e o Sudeste por inteiro, respectivamente, regiões que integram a primeira etapa do seu plano de crescimento. 

Os churros são nosso grande diferencial com criações exclusivas da marca. Nossa forma de preparo destaca as texturas dos churros, com uma massa inconfundível sendo ao mesmo tempo crocante por fora e macia por dentro, podendo combinar com variados recheios e coberturas frescas de sabor caseiro – explica Fernanda.

O momento da La Churreria Gourmet acompanha o otimismo do mercado de franquias. De acordo com o último balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), houve um crescimento no setor de 6,1% no terceiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. O aumento da receita foi de 6,8% (de R$ 44,479 bilhões para R$ 47,203 bilhões). Já a receita acumulada nos últimos 12 meses chegou a 6,8%, passando de R$ 170,988 bilhões para R$ 182,657 bilhões. O Sudeste, um dos alvos iniciais da marca potiguar, detém 54,3% das unidades de franquias do país. Já o Nordeste, 15,3%.

A La Churreria possui três modelos distintos de franquia: quiosque, loja e contêiner, que permitem ao franqueado optar por unidades em shoppings, ruas, supermercados, praças ou mesmo em estacionamentos. No cardápio, opções de churros brasileiros e espanhóis acompanhadas de gelatto, recheadas com Ninho, doce de leite, brigadeiro, com coberturas variadas, além de versões em quadradinhos, miniaturas, milkshake e tudo a preços acessíveis, a partir de R$ 3,50.

Somos uma rede de franquias nos primeiros passos de expansão e queremos que nossos franqueados cresçam conosco de forma sustentável. Até o final de 2020, pretendemos chegar a todas as regiões do país – projeta Fernanda.

O Shoppinho Santo André fica na rua Álvares de Azevado, 99. Já o Hipermercado Extra fica Estrada do Galeão, 2700, Portuguesa, Ilha do Governador.