Korin investe R$ 16 milhões em nova fábrica de ração

Publicado em 12/06/2019 por Imprensa

Expectativa é a de retirar os produtos com transgênicos do portfólio até o final deste ano

A Korin Agropecuária, referência em alimentos orgânicos e proteína animal livre de antibióticos, investe R$ 16 milhões em nova fábrica de ração com capacidade para produzir 6 mil toneladas de ração por mês.

A nova unidade fabril possui três linhas de produção de ração: com milho transgênico, livre de transgênico e orgânica. “A meta é a de tirar o frango alimentado com transgênico do portfólio até o final do ano e aumentar a quantidade dos produtos livres de transgênicos que lançamos no mês passado.”, afirma Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin.

A unidade antiga continuará operando com a capacidade máxima de 2,5 mil toneladas de ração mês e somado a nova fábrica, a capacidade total passa para 8,5 mil toneladas. “Hoje a Korin produz 20 mil toneladas de frango ao ano. Com esse investimento, poderemos triplicar a nossa capacidade de produção de frango”, comemora Morikawa.

A mudança, segundo o executivo, deverá ter impacto nas vendas, já que o frango livre de transgênico é 8% mais caro do que o com transgênico.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Korin , Franquias no agronegócio