A rede KNN, eleita em 2021 entre as 5 maiores franquias de idiomas do Brasil, segundo ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), encerrou 2021 com faturamento recorde de R$ 1 bilhão e projeta para 2022 crescer mais 20% e fechar o ano com cerca de 1000 unidades, incluindo as vendidas e negociadas, e em torno de 180 mil alunos. A rede confirmou presença na ABF Franchising Expo 2022, maior feira de franquias do mundo, que será realizada nesta semana, de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“Faz apenas oito anos que iniciamos a venda de franquias e, graças ao método de ensino totalmente inovador baseado em humanização, criado pelo diretor e fundador Reginaldo Boeira, já temos mais de 550 escolas abertas em todos os estados brasileiros, sem falar no alto número de negociações em andamento. Conseguimos criar algo inédito, exclusivo para brasileiros aprenderem a falar um novo idioma e que respeita as individualidades de cada aluno. Este é o nosso grande diferencial”, comenta o diretor de marketing Diego Oliveira.
Segundo a pesquisa “Demandas de Aprendizagem de Inglês no Brasil”, do Instituto de Pesquisa Data Popular, apenas 5,1% da população com mais de 16 anos afirmaram ter algum conhecimento de inglês. Trata-se de um mercado que tem grande potencial, já que 9% dos brasileiros indicaram ter a intenção de iniciarem um curso.
Fundada em 2014 em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, a KNN está presente em todos os estados brasileiros e emprega mais de 10 mil funcionários. Cerca de 80% dos alunos estão matriculados no curso de inglês, mas a escola oferece também aulas de espanhol, alemão e francês, sendo os dois últimos apenas para adultos. Iniciará em breve as aulas de italiano.
Setor reunido em São Paulo
Durante os quatro dias da feira, os visitantes poderão conhecer os diversos formatos de franquias oferecidos pela KNN, que começam a partir de R$ 60 mil para cidades com até 10 mil habitantes, que é o modelo KNN Box. Neste caso, a previsão de retorno do investimento é de 12 meses e lucro líquido em torno de R$ 15 mil.
“Temos modelos de negócios de todos os tamanhos, desde pequenas cidades até grandes centros urbanos. Quanto maior a população do município, maior será o investimento para abrir a escola, mas, em contrapartida, o retorno também será maior”, explica Oliveira.