Com o compromisso de democratizar o ensino de idiomas no Brasil, a KNN Idiomas anunciou um aumento significativo nos investimentos em bolsas de estudo. Inicialmente previsto em R$ 9 milhões para 2025, o valor foi completamente utilizado no primeiro mês do programa, o que levou a empresa a expandir o investimento para R$ 127 milhões ao longo do ano e com isso beneficiar cerca de 48 mil pessoas. A iniciativa faz parte da meta audaciosa do fundador e CEO Reginaldo Boeira de dobrar o número de brasileiros fluentes em inglês até 2035, um percentual que hoje representa apenas 1% da população.
“Nosso objetivo é eliminar barreiras financeiras e permitir que mais brasileiros tenham acesso a um segundo idioma e com isso mudar não apenas sua realidade profissional, mas também a de suas famílias e comunidades. Aprender inglês, assim como outros idiomas, gera impacto direto na vida das pessoas, abre portas para novas oportunidades, aumenta o potencial de ganhos salariais e conecta profissionais ao mercado internacional”, afirma Boeira.
O programa de bolsas é focado nos cursos de inglês, mas contempla também o ensino de espanhol, alemão, francês e italiano. Crianças a partir dos quatro anos e adultos de todas as idades podem se candidatar, nas escolas de suas cidades, a bolsas integrais ou parciais para garantir acesso a um ensino de qualidade com um método desenvolvido por Reginaldo Boeira especialmente para ensinar brasileiros a aprender um outro idioma.
Impacto social e oportunidades no mercado de trabalho
De acordo com Boeira, a deficiência no ensino de idiomas no Brasil limita o potencial econômico do país. “Hoje, quem fala inglês pode trabalhar para empresas internacionais sem sair do Brasil, ganhando em dólar ou euro. O turismo é outro setor que sofre com a falta de profissionais qualificados para atender estrangeiros. Nosso objetivo é transformar essa realidade por meio da educação”, ressalta.
O programa de bolsas da KNN visa preparar brasileiros para um mercado de trabalho cada vez mais globalizado. Para concorrer a uma das bolsas, os interessados devem procurar a unidade KNN mais próxima. Os bolsistas terão acesso ao mesmo material didático, suporte pedagógico e metodologia exclusiva dos alunos pagantes.
A expansão das bolsas de estudo também está alinhada com o crescimento da rede, que prevê a inauguração de 120 novas escolas em 2025. Atualmente, a KNN conta com mais de 450 unidades em funcionamento no Brasil e planeja sua expansão internacional.
“Nosso foco é transformar vidas por meio do ensino de idiomas. Esse investimento é um compromisso com o futuro dos brasileiros, garantindo que mais pessoas tenham acesso a uma educação que pode mudar seu destino”, finaliza Boeira.