O Dia dos Namorados se aproxima e com ele a esperança da recuperação do varejo. A data é a terceira mais popular no Brasil, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Com o mercado voltando a crescer, as marcas se preparam para garantir as vendas na data.
A KingCase, por exemplo, marca especializada em cases personalizadas para celular, além de outros acessórios de informática, está pronta para este aumento das compras. “As pessoas estão, cada vez mais, buscando presentes criativos, exclusivos, e nós oferecemos isso. Aqui o cliente tem a possibilidade de escolher a imagem que quiser para colocar em sua case de celular ou personalizar o carregador portátil, por exemplo”, explica Oscar Martins, diretor da marca.
Segundo dados divulgados pela FecomércioSP, em 2017, o faturamento do comércio na ocasião chegou a R$ 44 bilhões, representando um aumento de 4,5% com relação ao dia dos namorados de 2016. Para esse ano, as empresas esperam mais e investem em promoções para garantir que isso aconteça. Na KingCase não é diferente, quem levar a capinha antiga na loja física ganha desconto de R$ 10 na compra de uma nova.
Para aquelas cidades que não possuem lojas físicas, a marca também tem comércio eletrônico, com os mesmos produtos. No site da KingCase é possível personalizar as cases, enviando foto e escolhendo o layout, depois é só esperar o produto chegar no local escolhido.
De acordo com a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico-, o setor deve faturar mais de R$ 8 milhões com a compra de presentes da data. “Para aqueles casais conectados, que buscam novidades tecnológicas, um kit com case e carregador é perfeito. Já imaginou fazer uma homenagem ao parceiro com uma capinha personalizada com a foto dos dois? São produtos de qualidade, que ficarão na lembrança por muito tempo”, finaliza o diretor.