KFC lança desafio culinário e convida chefs para preparar receitas com o melhor frango do mundo

A quarentena intensificou alguns comportamentos, entre eles o pedido maior de delivery e a possibilidade de arriscar mais na cozinha, devido ao maior tempo dentro de casa. Para tornar este período mais leve e levar o sabor do frango frito do KFC para os brasileiros, a rede lança desafio culinário “KFC a Gosto”, com vídeos de dois minutos.

A iniciativa consiste em desafiar chefs de fornecedores parceiros a prepararem receitas diferenciadas para apresentar a versatilidade do melhor frango do mundo. Até o momento, sete marcas já aceitaram o desafio, entre elas Unilever, Nestlé, McCain, BRF, Kerry, Vapza e GL.

“Entendemos que este é um momento importante para que as marcas se unam em prol de um benefício comum. Queremos que nossos consumidores fiquem em casa com segurança e aprendam novas receitas saborosas”, afirma Jeronimo Junior, Diretor-geral do KFC Brasil.

A primeira receita exibida é um prato tipicamente brasileiro elaborado por Michael Yamashita, Chefe Executivo da Unilever Food Solutions. 

Diferenciais do frango frito do KFC

Reverenciado em todo o mundo por seu sabor e crocância, o frango frito do KFC é fresco, sendo marinado, empanado e frito diariamente em cada loja, processo que garante o sabor único da marca.

No KFC, o balde de frango é o principal prato do cardápio e está disponível na Receita Crocante e Receita Secreta, combinação de 11 ingredientes secretos criada pelo fundador Coronel Sanders, nas versões de tirinhas de peito de frango ou pedaços acompanhados por molhos variados. A rede está disponível no Uber Eats.