O frango frito do KFC, reverenciado em todo o mundo por seu sabor e crocância, desembarca nesta quinta-feira (24) em Curitiba. A unidade, 1ª da rede em Curitiba e no Sul do Brasil, está instalada na praça de alimentação (piso L3) do Shopping Palladium, importante centro de compras da região que conta com 1,5 milhão de visitantes por mês.
Com layout moderno que segue o padrão internacional, a unidade franqueada possui 92m² e abrirá de segunda a sexta (11h às 23h), sábado (10h às 23h) e domingo (11h às 22h), com o atendimento de 32 colaboradores. Para melhorar a experiência dos consumidores, o restaurante contará com totens eletrônicos e “papa fila”, atendentes com tablets que adiantarão os pedidos. A loja também planeja oferecer serviço de delivery a partir do início de 2020.
O balde de frango é o principal prato do cardápio e estará disponível no Shopping Palladium em duas versões: Crocante e Receita Secreta, combinação de 11 ingredientes secretos criada pelo fundador Coronel Sanders, nas versões de tirinhas de peito de frango ou pedaços acompanhados por molhos variados. O KFC também oferece saborosas opções de sanduíches com acompanhamentos, Big Box, refeições, milk-shakes e sobremesas.
“Estávamos muito ansiosos para chegar a Curitiba, capital que está nos recebendo com muito interesse e bastante motivada a provar o melhor frango do mundo. É a primeira de uma série de lojas que planejamos abrir nos próximos meses, entre elas nos shoppings Estação e Mueller”, destaca o curitibano lldefonso de Castro Deus, diretor geral do KFC no Brasil.
Os responsáveis pela franquia do KFC de Curitiba são o casal Edgar e Debora Grossi, que também tem investimentos na área de ensino de idiomas. “Além desta unidade no Palladium, vamos abrir outras duas em breve na cidade, com investimento de cerca de R$ 7,5 milhões”, afirma Edgar Grossi. “Estamos muito felizes em sermos os primeiros franqueados da rede no Sul do país. Acreditamos na força da marca para avançar no estado”.
No mundo, o KFC está presente em 140 países com mais de 23 mil restaurantes. Com a inauguração em Curitiba, o KFC contará com 67 restaurantes (20 deles próprios) no país distribuídos em oito estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco) e Distrito Federal.
O investimento médio para abertura de uma franquia do KFC é de R$ 2 milhões, com prazo de retorno em 36 meses. Os interessados devem se cadastrar no site.
Atendimento de excelência
O KFC é internacionalmente conhecido pela agilidade no atendimento e entrega rápida dos pedidos. De acordo com o executivo Ildefonso de Castro Deus, o tempo máximo de espera entre entrar na fila e receber o pedido é de cinco minutos.
Auditores da rede internacional fazem visitas frequentes às lojas, onde chegam nos horários de maior movimento para cronometrar a duração dos processos. “O tempo de preparo também é contado: o período máximo que o frango pode ficar na estufa até ser servido é de 40 minutos”, explica o franqueado Edgar Grossi.