Jovens franqueados inauguram IP School em São José dos Campos e querem se tornar multifranqueados, com dez escolas em dois anos

Diferente das propostas existentes, a rede trabalha exclusivamente com aulas particulares, presenciais ou online; metodologia baseada na Programação Neurolinguística e valorização das necessidades de cada aluno

Lucas Fernandes Melo, Vanessa Prielli Fernandes e Roodney José Fernandes Junior, novos franqueados da IP School: planos audaciosos para se tornarem multifranqueados da marca

Dez escolas em apenas dois anos. Essa é a expectativa de inauguração do trio Roodney José Fernandes Junior, de 34 anos; da esposa Vanessa Trielli Fernandes, 26 anos, e do primo Lucas Fernandes Melo, 30 anos, novos franqueados da IP School – Inglês Particular na cidade de São José dos Campos (SP).

Com tino comercial apurado, Roodney e Lucas pretendem mostrar a quem deseja definitivamente tornar-se fluente em inglês que a IP School tem a metodologia ideal para essa finalidade. “Existem muitas escolas de inglês no Brasil, mas a metodologia delas não ajuda os estudantes a se tornarem fluentes”, pondera Lucas, que tem formação em Direito, mas vasta experiência com vendas.

Como a IP School trabalha exclusivamente com aulas particulares, com metodologia própria, baseada na programação neurolinguística, as necessidades de aprendizado do aluno são satisfeitas por meio de aulas personalizadas, o que garante a qualidade do ensino. “É justamente isso que levaremos a clientes corporativos e particulares”, diz Roodney, que é formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem experiência no ramo de benefícios corporativos.

Outra atividade que os primos pretendem desenvolver é a busca por outras praças, para a implantação de novas franquias, já que logo desejam tornar-se multifranqueados. “Estão em nossos planos atuar também no bairro de Alphaville, em Santana do Parnaíba; nas cidades do ABC paulista e no Nordeste do país, em capitais como Recife (PE) e Fortaleza (CE)”, ponderam.

Vanessa, que é dentista, de formação, atuará na gestão do negócio. “O relacionamento com o público é meu ponto forte, busco sempre ter empatia e acredito que isso seja fundamental para os alunos”, diz ela.

A unidade de São José dos Campos é uma microfranquia e acaba de ser inaugurada. Na sequência, a família pretende levar mais uma escola para Alphaville, em São Paulo. O trio almeja ainda uma unidade no ABC Paulista e outras no Nordeste, em cidades como Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Os franqueados investiram o valor básico para uma microfranquia IP School – Inglês Particular: R$ 33 mil. Eles receberam a transferência de know-how por meio de treinamentos e, agora, terão suporte oferecido pela franqueadora, bastante experiente no ramo. “Lucas, Vanessa e Roodney passaram a fazer parte de uma rede que conta com escolas físicas e virtuais (as microfranquias) e que tem uma metodologia própria, baseada na programação neurolinguística, de muito sucesso. Temos alunos plenamente satisfeitos e, por meio do nosso sucesso, dobramos de tamanho na pandemia. A IP School é uma marca que se mantém no mercado porque oferece qualidade de seus cursos, e, claro, transparência na relação com seus franqueados”, completa Rauel Araruna, sócio-franqueador.

Roodney completa: “Eu acredito que o retorno do investimento se dará em seis meses e, em dois anos, com foco e determinação, alcançaremos nossa meta, que é a de ter dez escolas”, conclui.