A Josefina Rosacor, marca carioca de acessórios femininos e decoração, investe para expandir sua atuação no país. Atualmente, possui 15 lojas em funcionamento (sendo 5 franquias) – nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e, mais recentemente, em Cabo Frio, no Shopping Park Lagos. Para os próximos dois anos, pretende abrir mais três franquias, com foco nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.
Fundada em 2006, no Rio de Janeiro, a Josefina Rosacor vem se destacando cada vez mais no universo de produtos femininos exclusivos, sempre priorizando uma essência delicada, sonhadora e criativa, com a proposta de unir acessórios e objetos de decoração em um ambiente aconchegante.
A marca iniciou seu processo de expansão, em 2010, com o projeto ‘Eu quero uma pra mim!’. O modelo de franquia oferece apoio desde o início das negociações do ponto até toda a gestão financeira e administrativa do negócio. “Queremos levar nosso modelo para todas as regiões do país, buscando franqueadores que tenham identificação com a marca, espírito empreendedor e a mesma paixão pelo negócio”, conta a empresária Mirella Ferraz, sócia-fundadora e diretora criativa da marca.
A Josefina Rosacor possui um conceito de loja com identidade forte, estilo único e itens inovadores. O conceito de loja aberta convida a cliente a entrar quase que de uma forma inconsciente. O design explora sensações lúdicas e criativas fazendo alusão ao ballet e toda sua arte, com instalações que, além de favorecer o desejo e o encantamento pelos produtos presentes em loja, também criam uma atmosfera de conforto, fascinação, romantismo e feminilidade em todos os detalhes. As sapatilhas de ponta suspensas no teto são uma atração à parte! O mix de produtos inclui bijuterias, bolsas, carteiras, sapatos, nécessaires, lenços e outros acessórios femininos, além de peças de decoração e design. O público–alvo são mulheres de 20 a 50 anos, das classes A e B.
Para 2018, a previsão é de que a marca alcance faturamento de R$ 20 milhões, com crescimento de 12% em relação ao ano anterior. “Mesmo com a crise, conseguimos crescer e virar referência no segmento com a oferta de produtos exclusivos, de ótimo custo-benefício e que geram encantamento nos nossos clientes”, completa Mirella.