Com um faturamento de R$ 111 milhões com suas lojas e um crescimento de 20% no número de franquias em 2021, a Jorge Bischoff – que é referência nacional em sapatos e bolsas – almeja em 2022 chegar a 125 lojas exclusivas pelo Brasil. Atualmente com mais de 90 unidades distribuídas por todas as regiões do país, a grife que carrega a assinatura do consagrado designer homônimo quer focar em atingir o maior número de franquias vendidas em um ano desde o início da expansão em 2007.
A marca com sede em Igrejinha/RS, na região que concentra um dos maiores polos industriais calçadistas do Brasil, inaugurou 15 novas operações em 2021, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Para este ano, os três principais objetivos da JB são aumentar sua presença no estado de São Paulo, na Região Nordeste, além de conquistar praças no interior do país. “Percebemos que as pessoas dessas localidades anseiam pela nossa grife e por isso queremos focar nossa expansão para esses perfis de regiões”, afirma o CEO e fundador Jorge Bischoff.
Segundo o empresário, a retomada econômica já foi sentida pelos franqueados no ano passado, com um faturamento em dezembro 11% acima do mesmo período em 2019, registrando o melhor mês de dezembro em toda a história da marca. “Enfrentamos grandes adversidades, como todo o varejo, mas nos posicionamos muito bem – tanto com as Coleções, quanto em estratégias e suporte aos franqueados. Gradativamente, fomos superando resultados anteriores à pandemia e hoje já temos a expectativa de que 2022 será o grande ano da nossa trajetória até aqui”, destaca. No comparativo entre o ano que passou e 2020, a soma do faturamento na rede aumentou em torno de 40%. A expectativa deste ano é alcançar um faturamento de R$ 163 milhões, registrando um crescimento de quase 50% comparado a 2021.
Outro ponto reforçado pelo designer é o avanço no número de produtos comercializados: em torno de 38% a mais em 2021, na comparação com o ano anterior. Desta forma, a previsão é comercializar mais de dois milhões de pares e peças em 2022. “A consumidora atenta às grifes está comprando muito mais no Brasil e a JB, claro, atende perfeitamente quem busca pelo melhor em design, elegância e conforto”, destaca Jorge Bischoff.
Novas lojas em 2022
As cidades já confirmadas para receber as próximas lojas da Jorge Bischoff são Rondonópolis/MT, Itapema/SC, Lajeado/RS, Balsas/MA, Catalão/GO, Indaiatuba/SP, Marabá/PA, Ipatinga/MG, Santos/SP, Santo Antônio de Jesus/BA, Porto Velho/RO, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. As aberturas vão ocorrer durante o ano, com as primeiras inaugurações previstas para abril. Mas a meta da franqueadora é chegar à marca icônica de 100 unidades ainda no primeiro semestre do ano.
“Quando temos um projeto organizado, sério, com ótimo treinamento e o compromisso de trabalhar com excelência, a franquia torna-se um instrumento de crescimento rápido para seus operadores. Em nosso caso, além de tudo isso, oferecemos vantagens como a segurança de uma marca consolidada e forte, altamente desejada pelos seus consumidores; e todas as orientações para que o franqueado execute a melhor gestão do seu negócio. Isso se reflete nos resultados e na fidelidade dos nossos parceiros – a prova é que vários deles possuem mais de uma franquia JORGE BISCHOFF. É espetacular perceber que as pessoas envolvidas na nossa rede de franquias são apaixonadas, cuidando da grife como um patrimônio, tornando-se verdadeiros embaixadores da marca”, conta o CEO.