O Jah, franquia de açaí, sorvetes e paletas comemora seu desempenho durante o ano e fecha 2019 com 84 unidades comercializadas, sendo 42 novas lojas. Outro item festejado pela marca é o faturamento de 30 milhões de reais, que dobrou em relação a 2018.
Para Carlos Siqueira, CEO do Jah, o ano foi muito produtivo, já que conseguiram fechar com um aumento de 98% de novas unidades. “Foi um ano de muitos desafios, mas estamos conseguindo finalizá-lo felizes com a nossa performance positiva”, informa Siqueira.
A previsão para 2020 também é animadora, já que a rede prevê um faturamento de 60 milhões de reais. Além disso, a franquia pretende chegar a 180 operações em andamento com crescimento do faturamento médio das unidades em 15%.
Tal estimativa se dá por conta da nova fábrica inaugurada em Sorocaba, que permite o aumento de produção e logística, com capacidade para anteder até 200 lojas. “A nova fábrica é duas vezes maior que a de Belo Horizonte e une forças para nos dar a potência que buscávamos para atender o aumento na demanda dentro do que prevemos crescer”, informa Rafael Corte, sócio-fundador da franquia.