Com PIB de 2024 estimado em R$ 531,34 bilhões pela Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), Santa Catarina é o 6º maior do país em termos de produção econômica. Impulsionada por um mercado de trabalho dinâmico e com sólido crescimento, o estado atingiu no último ano uma média de rendimento per capita no valor de R$ 2.544, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada em maio pelo IBGE. Com cenário econômico atrativo, o estado incentiva a expansão de marcas como o JAH Açaí, Sorvetes e Picolés, que tem como sócio o piloto Caio Castro. Com a chegada de uma unidade a Jaraguá do Sul e outra a Indaial, a rede soma 14 unidades no estado catarinense e chega a 28 lojas na região Sul do país e se aproxima da meta de 200 localidades no Brasil até dezembro de 2025, além da primeira unidade internacional, na Alemanha.
Entre os destaques do JAH, estão o conceito do autoatendimento, com açaís e sorvetes de alta qualidade 100% naturais, sem conservantes ou gordura vegetal, com opções veganas, zero açúcar e sem lactose. Além disso, é possível personalizar as porções com mais de 20 opções de toppings, como creme de avelã, mel, frutas frescas, calda de frutas vermelhas e balas de gelatina.
Somente este ano, o estado de Santa Catarina já ganhou quatro novas lojas da rede, que simboliza a potencialidade local para empreender no segmento de food service. “Além da cultura e atrativos turísticos, o estado vem se destacando como polo industrial, o que atrai pessoas de outras regiões a morar e trabalhar no interior catarinense. Com toda essa diversidade, o açaí cativa e recebe o público de todo o Brasil”, explica o CEO do JAH, Rafael Corte.






