O JAH, franquia de açaí, sorvetes e picolés 100% naturais, estará presente na 30ª edição da ABF Franchising Expo, que acontece na Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 28 de junho e 1º de julho.
Na 30º edição do evento, a marca apresenta o seu novo modelo de negócio, o Store in Store, com a proposta de otimizar a operação aliada ao aumento de receita, geração de fluxo e receita, sem custos extras – sem abrir mão da identidade, qualidade e expertise do JAH.
“Este novo formato foi pensado para um outro tipo de franqueado, aquele que já é empreendedor, tem o seu comércio, mas que deseja ter em seu ponto de venda um diferencial com um custo-benefício interessante”, conta o diretor do JAH e fundador do JAH Franchising, Rafael Corte.
O Store in Store, também conhecido como loja dentro de uma outra loja, é uma oportunidade de negócio única que permite aos empreendedores a expandirem atividades e rentabilidade através da otimização de espaços ociosos no estabelecimento.
Em expansão no Brasil, a novidade fomenta a construção de um novo canal de vendas com clientes, além de atrair novos públicos, que influencia diretamente para o aumento de receita, fidelização de clientes e recorrência. “Com o Store in Store, o empreendedor já tem em seu orçamento mensal os custos fixos, de espaço e mão de obra, então é feito o investimento inicial, que é considerado baixo, em torno de 85 mil, e depois ele só tem a ganhar”, explica Corte.
Em formato self service, o modelo terá em seu portfólio o tradicional açaí do JAH, além de oito sabores de sorvetes, milk-shakes e smoothies. Além disso, também conta como vantagem o autoatendimento através de totens de pedidos ou utilização do caixa do próprio estabelecimento, reduzindo ainda mais os custos.
Compacto, o novo modelo de negócio conversa com restaurantes, padarias, hamburguerias, pizzarias, academias, parques e comércios em geral. “O projeto Store in Store nasceu na loja 100, que é um marco para a rede. Na unidade, podemos observar a sinergia entre produtos, a recorrência que, consequentemente, gera a fidelização de clientes”, complementa o Diretor do JAH Franchising.
Investidores que optarem pelo modelo Store in Store do JAH, se beneficiarão das ferramentas de geomarketing, delivery e aplicativos da franquia, para desenvolver estratégias eficazes que agregarão na gestão do JAH, e também do seu outro negócio.
“O novo formato também é um meio de expansão da marca, atingindo públicos que não seria possível acessarmos com outros formatos que demandam investimentos maiores e tem o risco de não darem o retorno esperado, devido à expectativa menor de público, como acontece nas pequenas cidades”, pontua Corte.
O JAH oferece diferentes modelos de negócios que contemplam a assessoria completa ao franqueado e o know how, com atrativos financeiros compatíveis aos investimentos. Com o lançamento do novo formato, a rede conta agora com cinco modelos de franquias: Xpress, Quiosque, Loja no Shopping, Loja de Rua e agora o Store in Store.
Durante a ABF Franchising 2023, os executivos da rede estarão presentes para apresentar o novo modelo e também atender empreendedores interessados nos demais formatos de franquia.
Com um crescimento exponencial com mais de 130 pontos de vendas, a franquia chegou, neste ano, ao Nordeste, nas cidades Maceió e Fortaleza, e também no Distrito Federal. A expectativa da marca é chegar em 200 unidades até o final do ano.