Irmãos se unem e criam delivery que vende mais de 2 toneladas de frango frito e batata rústica por mês

Criados em um ambiente simples na Zona Leste de São Paulo, Radadh Pereira e Raseck Ricarte são exemplos de uma nova geração de jovens que não gostam do tradicional e sim de estratégias de grande alavancagem de resultados. Desde cedo, viam no empreendedorismo uma alternativa para almejar coisas grandes e, inspirados, se uniram para criar o que hoje é o Jack Chicken, delivery que vende quase 3 toneladas de frango frito e batata rústica por mês.

Radadh conta que a ideia surgiu da vontade de criar algo que deixasse a marca dele e do irmão no mundo. “Tivemos alguns exemplos próximos e sempre acreditamos que poderíamos criar algo. Durante a faculdade, descobrimos que colocar a mão na massa sempre fez muito mais sentido para nós”, explica o empresário.

Enquanto cursavam Relações Públicas e Marketing, respectivamente, Radadh e Raseck costumavam pedir comida com frequência e ficavam incomodados com a falta de opções em aplicativos de entrega.

Eles contam que os itens mais comuns eram pizzas, esfihas, comida japonesa e hambúrgueres.

“Quando decidimos criar algo, a nossa ideia era substituir uma refeição noturna como a pizza e pensamos no frango e na batata frita por conta do custo relativamente baixo. Não tínhamos muito dinheiro para começar e essa foi uma boa alternativa”, comenta Raseck.

Com algumas economias, compraram algumas fritadeiras e começaram a testar diversas receitas de frango frito crocante, batata rústica e molhos especiais em casa.

“Testamos diversas receitas por mais de um ano e chegamos em um ponto perfeito. O frango é frito em uma panela de pressão especial que não deixa o produto cru por dentro e ao mesmo tempo preserva a crocância da casquinha”, explica o empresário, que também destaca os molhos de alho e pimenta doce, os mais pedidos.

Quando chegaram a uma fórmula ideal, resolveram dar o próximo passo.

“Começamos o Jack Chicken de fato em maio de 2020. Nas primeiras semanas, usamos as redes sociais para divulgar o negócio, mas o que fez o faturamento realmente começar a ganhar corpo foi o boca a boca. Quem experimenta pede de novo e comenta que a batata rústica é a melhor que já comeram.”, explica Radadh.

Hoje, os produtos mais vendidos são o Jack 2, combo de aproximadamente 1,0 kg de pedaços de frango frito com batata rústica para quatro pessoas, e o Little Jack, para duas pessoas (cerca de 1,2 kg de frango e batata).

Negócio virou franquia

O sucesso com o modelo de delivery iniciou na região do Tatuapé, onde hoje fica a unidade piloto do Jack Chicken.

“Ela continua sendo delivery, mas começamos a organizar nela o padrão para o projeto de franquias. O nosso projeto foi pensado para ser montado por qualquer pessoa no espaço físico da própria casa, embora hoje nossos primeiros franqueados estejam em lojas de rua”, comenta.

Hoje, a rede conta com outras cinco unidades, uma no Jardim Danfer (SP), outra em Itaquera (SP), duas em Guarulhos e uma em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

“Também lançamos o modelo de franquia no Container e novas opções de cardápio como lanches e molhos especiais”, explica.

Os irmãos têm como meta chegar a 100 franquias em todo o Brasil nos próximos anos.