Irmãos empreendem juntos e abrem a primeira loja da Anjos Colchões & Sofás no ABC paulista

Estreantes no franchising, empreendedores pretendem abrir unidades em todos os municípios da região

A pandemia do coronavírus uniu ainda mais os irmãos Ana Paula de Toledo Vicente (41) e José Univaldo Vicente Filho (37), ambos formados em marketing e com o sonho em comum de ter o próprio negócio. Juntos, os empreendedores estreiam no mercado de franquias com uma loja da Anjos Colchões & Sofás, no município de Santo André, no Grande ABC, localizado no sudeste da Região Metropolitana de São Paulo.

“Com a mudança do cenário brasileiro por conta da pandemia, estávamos em busca de uma nova oportunidade de negócio que trouxesse lucratividade e qualidade de vida. O José entendeu que qualidade e conforto em casa eram grandes oportunidades, já que durante o isolamento as pessoas estavam sendo obrigadas a ficar mais tempo em casa e, passaram a enxergar melhorias necessárias, o conforto estava no centro de tudo! Avaliamos diversas opções de franquias no setor moveleiro, mas a decisão pela Anjos Colchões & Sofás veio através da oportunidade atrativa e do depoimento de outros franqueados, todos muito felizes e satisfeitos com seus negócios”, declara Ana.

Com uma base sólida de franqueados qualificados, a Anjos Colchões & Sofás atrai, cada vez mais, novos investidores como Ana e José, que optaram por empreender num segmento com capacidade aspiracional. Nos planos dos irmãos empreendedores, estão ainda as cidades de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, ambas no ABC paulista. “Pretendemos nos tornar multifranqueados e levar a qualidade dos produtos da marca para os municípios vizinhos”, afirma José.

Desde o início da pandemia, quando as medidas de isolamento social foram decretadas oficialmente no Brasil, a franqueadora investiu em estratégias de vendas multicanais que asseguraram as atividades de seu time de franqueados, mesmo de portas fechadas. O resultado dessas ações resultaram em recordes no faturamento durante o ano de 2020.

E para 2021, a Anjos Colchões & Sofás espera atingir um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Para isso, a rede vai utilizar a estratégia de expansão em espiral, seja por meio de máster franqueados ou por meio de novos interessados em adquirir uma franquia em todas as regiões do Brasil.