Irmãos empreendem juntos e abrem a primeira loja da Anjos Colchões & Sofás em Minas Gerais

A cidade de Juiz de Fora passa a contar com todos os produtos da rede de franquias especializada em oferecer conforto, saúde e bem-estar

Na pandemia, a vocação empreendedora dos brasileiros ficou ainda mais evidente. O chamado empreendedorismo por oportunidade aumentou, trazendo para o setor do franchising empresários que já tinham um negócio próprio, mas que identificaram um outro segmento de mercado para investir e diversificar seus lucros. É o caso dos irmãos Ramon Audebert Delage Ribas (30) e Renato Audebert Delage Ribas (34), que abrem no município de Juiz de Fora a primeira loja da Anjos Colchões & Sofás no estado de Minas Gerais.

“Há 22 anos montamos uma empresa para trabalharmos com locação de equipamentos pesados, como empilhadeiras e guindastes. Na pandemia, decidimos diversificar nossa atividade e procuramos o segmento de franquias por ser um investimento mais seguro e de retorno certo. Nosso desejo de empreender no ramo moveleiro foi despertado pelo bom resultado conquistado pelo setor no período pandêmico e, procurando nos canais de franquias uma marca consolidada e que tivesse tido um bom desempenho, nos deparamos com a Anjos Colchões & Sofás”, declara Ramon Ribas.

Desde o início da pandemia, quando as medidas de isolamento social foram decretadas oficialmente no Brasil, a franqueadora investiu em estratégias de vendas multicanais que asseguraram as atividades de seu time de franqueados, mesmo de portas fechadas. O resultado dessas ações resultaram em recordes no faturamento durante o ano de 2020. Para 2021, a Anjos Colchões & Sofás espera atingir um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Para isso, a rede vai utilizar a estratégia de expansão em espiral, seja por meio de multifranqueados ou novos interessados, como os irmãos Ribas.