IP School inaugura sua primeira microfranquia em Belo Horizonte

A franquia possui investimento inicial a partir de R$ 33,5 mil

Com 14 escolas no Estado de São Paulo, a IP School – Inglês Particular chega agora a Belo Horizonte (MG).

A microfranquia, com aulas online e presenciais, será comandada por Eduardo Costa Tolentino, professor de inglês de 49 anos.

O investimento no modelo home-based é de R$ 33,5 mil. O franqueado recebe todo o treinamento necessário para operar o negócio, que engloba a área operacional, a metodologia e o comercial. “Prestamos todo o suporte para que o franqueado passe a operar sob a bandeira IP School. Ele não precisa ser fluente no idioma inglês, porque não é necessário que o próprio franqueado ministre as aulas. O importante é que ele tenha tino comercial, sendo um bom captador de alunos e de empresas que desejem ofertar o melhor ensino de inglês”, resumo Rauel Araruna, sócio-franqueador.

O novo franqueado tem planos de abrir outras microfranquias em Belo Horizonte e, futuramente, contar também com escolas físicas.

Tolentino é formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e fluente em inglês. Lecionou por muitos anos em escolas de idiomas e também foi coordenador. “Foram 12 anos muito proveitosos, porque eu pude aprender tudo relacionado à coordenação, que hoje usarei na minha própria escola. As funções de captar alunos, treinar professores, estudar métodos e montar agendas são coisas que eu já fiz por muito tempo da minha carreira”, afirma.

Ele pretende ensinar alunos de forma remota ou presencialmente, em aulas particulares individuais ou em grupos de até quatro pessoas que já se conheçam e tenham afinidades. “Podem ser amigos, familiares, colegas de escola ou de trabalho, que desejem aprender realmente o inglês e, assim, abrir as portas do mundo”, finaliza.

Plano de expansão

A IP School pretende expandir por todo o estado de Minas Gerais. A ideia é atingir cidades com mais de 100 mil habitantes, tanto com microfranquias quanto com escolas físicas. Os planos da marca incluem 30 escolas no Estado, em dez anos.