Investindo no conceito de autosserviço, Grupo 5àsec inaugura duas lojas da LavPop em junho

Unidades serão implantadas no Nordeste e Sudeste, ressaltando a presença da marca nas regiões

Presente em todos os estados brasileiros, o Grupo 5àsec inaugura duas novas franquias da LavPop ao longo do mês de junho. Lançada em 2022, a marca apresenta uma proposta para democratizar o segmento de lavanderia no Brasil. O intuito é atender consumidores de 22 a 35 anos, oferecendo serviços com preço acessível, qualidade e experiência de quase três décadas no mercado brasileiro conquistados pela 5àsec, que é líder no setor. Para isso, a rede francesa segue investindo no conceito de autosserviço, que vem ganhando a preferência de diferentes perfis de consumidores. Dessa forma, as inaugurações serão realizadas em cidades dos estados de São Paulo e Ceará. Atualmente, são mais de 15 pontos de venda da LavPop no Brasil.

No interior do estado de São Paulo, a nova loja ficará no bairro Wanel Ville, em Sorocaba, região com grande concentração de condomínios residenciais. Com previsão de iniciar as atividades em 21 de junho, a franquia será administrada pelo empreendedor Danilo Jardim. Já no Ceará, a unidade será inaugurada na capital, Fortaleza, sendo a segunda da marca na cidade. Administrada pelos franqueados Lucas Botelho e Jaqueline Fiuza, a operação será no bairro Jacarecangá, com início das operações em 30 de junho.

“As inaugurações deste mês reforçam um propósito que firmamos no início do ano, que consiste em ter franqueados de diversos perfis e aumentar a quantidade de unidades em todo o País. Para isso, focamos no conceito de autosserviço, que além de ser um novo formato com investimento mais baixo para quem deseja empreender e abrir o próprio negócio, também se tornou um novo hábito de consumo, graças à praticidade e ao custo-benefício do serviço. Isso visa um adensamento maior da marca em municípios que têm espaço para receber uma lavanderia em um formato menor. Por conta disso, valorizamos cada inauguração, pois conseguimos alcançar e atender diferentes públicos com as duas marcas do grupo, a LavPop e a 5àsec. Desenvolvemos estratégias sólidas para aumentar a capilaridade e a abrangência, reforçando ainda nossa liderança no setor. Dessa forma, conseguimos oferecer toda a expertise em tratamento têxtil por meio de serviços de qualidade e insumos diferenciados, visando suprir as necessidades do consumidor brasileiro em qualquer lugar”, revela Alex Quezada, vice-presidente de Marketing e Vendas da 5àsec Brasil.

Para quem deseja se tornar um franqueado da LavPop, o investimento inicial para abrir uma loja parte de R$ 150 mil, com o faturamento médio mensal a partir de R$ 35 mil, taxa de lucratividade de 20% e prazo de retorno do investimento de 24 a 40 meses.