Investimento em franquias cresce durante a pandemia

A Rede de franquias Joaninha Brechó Infantil revela aumento de franqueados no último ano e a expectativa é de crescimento em 2021 para todo o país.

A crise econômica causada pela pandemia fez as pessoas repensarem os seus hábitos, inclusive a forma de atuação profissional e investimentos. Nesse cenário, a busca por franquias aumentou, já que muitos daqueles que tinham o desejo e vontade de empreender, mas faltavam coragem, perderam o trabalho neste momento e decidiram abrir o próprio negócio para realizar este sonho. Segundo dados do Portal do Franchising, mantido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), a busca por esse modelo de negócio cresceu 23,8%, em 2020.

Segundo a empresária Vivian Deus, fundadora da rede de franquias Joaninha Brechó Infantil, em Belo Horizonte, esse modelo traz mais segurança para as pessoas. “Desde o ano passado, houve um aumento de empreendedores fechando contrato conosco, principalmente o público feminino e casais. No último ano, abrimos 20 novas franquias na capital mineira, região metropolitana e também no interior de São Paulo, com a expectativa de expandir ao longo de 2021 para o restante do país”.

Outro perfil que também procurou no setor de franquias uma oportunidade de crescimento econômico foi a de empresários que decidiram expandir suas operações e investidores em busca de diversificação nos negócios. “Ainda que em menor número, percebemos o interesse de franqueados em expandir os seus negócios e viram em nossa marca essa possibilidade, principalmente devido a nossa estrutura e expertise com as vendas online”, comentou Vivian.

Crescimento em plena crise

Para a empresária, o ramo possibilita bons resultados e é uma boa maneira de se reestabelecer no mercado. “Sou suspeita de falar, mas os relatos que escuto de como o Joaninha Brechó Infantil mudou a vida desses investidores é surpreendente. Muitos contam que sentiram acolhimento, confiança e suporte para as suas operações comerciais nas lojas. Ouvir essas histórias é gratificante e confirmamos que é possível crescer na crise investindo em franquias”, comemora.

O investimento inicial para abrir uma franquia da rede é de 160 mil reais e a taxa de retorno é de até 18 meses, com lucro de 30% sobre o investimento. Uma novidade é o modelo express, com um investimento até 50% menor. “A grande experiência da Joaninha no mercado proporciona aos seus franqueados todo o suporte necessário para transformar cada franquia em um sucesso absoluto”, garantiu a empresária e fundadora da marca.