Com a chegada do inverno, nada melhor que um bolo quentinho para reunir a família em torno da mesa! Ele é capaz de aquecer a casa, o paladar, os corações e ajuda a driblar o frio. Com isso, a queda de temperatura nos termômetros tem efeito proporcionalmente contrário para as redes de franquias de bolos. Na Bolos da Cecília, por exemplo, pode-se notar uma crescente busca por bolos caseiros. A rede tem expectativa de crescimento de mais de 20%.
Para atender a demanda, as unidades franqueadas preparam-se qualificando ainda mais a mão de obra de produção, treinando a equipe de vendas e aumentando a quantidade de insumos em estoque.
“O frio combina com bolo, com café da tarde, com reunir pessoas para se aquecer e conversar. No inverno nosso corpo gasta mais energia para manter a temperatura estável, por isso, precisamos consumir mais energia. Sorte a nossa que possuímos produtos saborosos que atendem bem essa necessidade”, Fernando Mattos, sócio diretor da rede.
Durante a estação, nas unidades da Bolos da Cecília, os sabores que fazem mais sucesso são os doces como: chocolate com calda quente de brigadeiro, bolo brigadeiro, bem-casado, churros e os tradicionais fubá com goiabada e cenoura. “Além do frio, junho/junho são meses festivos e os melhores para a nossa rede. As vendas nas unidades chegam a aumentar mais de 20% nessa época”, explica Mattos.
Por isso, a Bolos da Cecília traz novidades! Todas as lojas incorporaram em seu portfólio os sabores juninos: fubá com laranja, queijo com goiabada e paçoca.
A rede de franchising oferece um modelo de negócios 2 em 1, com venda de varejo de bolos artesanais tipicamente caseiros, além de cafés gourmet Santa Mônica, sempre prezando pela qualidade do atendimento e dos produtos comercializados. A Bolos da Cecília tem lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal.