Inteligência artificial desenvolvida por rede de óticas promete revolucionar o mercado óptico

Primeira franquia óptica da Bahia, Mercadótica, cria plataforma com o propósito de melhorar a experiência do consumidor

A rede de franquias Óticas Mercadótica, anunciou o lançamento de uma plataforma de inteligência artificial chamada “My Best Vision”, que recomenda as melhores lentes para cada cliente de forma personalizada. A plataforma utiliza um questionário rápido e a receita refrativa para identificar as necessidades visuais de cada cliente e sugerir as lentes mais adequadas.

O desenvolvimento da plataforma foi baseado em históricos de sucesso e estudos de adaptabilidade e tecnologia, o que permitiu treinar o algoritmo para reconhecer padrões e identificar as melhores soluções para cada caso. É o início de uma revolução! – explica Junior Farias, CEO da Mercadótica.

Em sua primeira versão, a My Best Vision está disponível em todas as lojas da rede, visando melhorar a experiência do cliente de forma ágil e conveniente na hora de escolher e comprar um óculos. A plataforma considera o estilo de vida e as preferências pessoais de cada cliente para recomendar as lentes, garantindo uma análise ainda mais personalizada.