O Instituto Gourmet, rede de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia anunciou recentemente o lançamento do Clube de Sucesso. Uma campanha interna para franqueados, funcionários (gerentes, diretores e acionistas) da rede do Grupo SMZTO do qual pertence.
A proposta da rede é que seus funcionários indiquem pessoas que se encaixem no perfil de franqueado da marca para que a expansão seja feita com mais foco e qualidade. Não há limites de indicação e a cada contrato assinado, quem indicou receberá uma premiação financeira no valor de R$ 4.000,00.
“Sabemos que nesse momento, muitas pessoas estão receosas sobre empreender, mas acreditamos que com o apoio de nossos cases de sucesso, os investidores percebam como nosso negócio é lucrativo”, comenta Glaucio Athayde, sócio-diretor da marca.
A rede que oferece um ensino qualificado com técnicas da cozinha clássica e contemporânea e está presente nos setores que mais crescem no país: franquias, educação e gastronomia. “Essas áreas estão em constante crescimento e expansão devido à sua capacidade de abrir campos de diversas formas, é gigantesca a abrangência”, comenta Athayde.
Com a popularização dos programas de culinária a procura para cursos profissionalizantes na área de gastronomia cresce a cada dia e o Instituto Gourmet já conta com mais de 18 mil alunos em todo o país. Em 2020, a rede anunciou a sociedade com a holding SMZTO, com o objetivo de expandir ainda mais a marca. “O investimento da SMZTO valida a qualidade do nosso negócio. Com certeza, o profissionalismo e o know-how que o Semenzato e sua equipe trarão, gerará grandes oportunidades para o IG”, afirma.
A marca foi criada em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli, em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou 2017 e desde então segue em constante crescimento e, só no ano passado, o Instituto Gourmet comercializou 88 unidades e obteve um faturamento de R$ 45 milhões. Com a sociedade com o Grupo SMZTO, a meta da rede é comercializar 100 unidades e atingir o faturamento de R$ 70 milhões de reais, além de lançamentos de novos cursos.