O Instituto Gourmet, maior rede de franquias de ensino gastronômico do país, lançou recentemente a campanha “Meu aluno gourmet faz acontecer” com o propósito de incentivar o empreendedorismo entre os alunos da rede. A campanha que é dividida em batalhas dará prêmios aos alunos e instrutores que ficarem entre os três primeiros lugares da votação popular.
“Pedimos que cada unidade nos enviassem um vídeo de no máximo 3 minutos, onde o aluno conseguisse contar sua história de sucesso no ramo e como a rede ajudou para que ele chegasse até lá”, comenta Glaucio Athayde, sócio diretor do Instituto Gourmet.
Para essa primeira fase, cada unidade recebeu em média 25 vídeos e tiveram que escolher apenas um para seguir na batalha. Para os alunos, a premiação varia de R$ 5 mil reais a R$ 2 mil, dólmã e consultoria especializada para o vencedor, já os instrutores podem levar prêmios de R$ 2 mil a R$ 500 reais.
Os vencedores serão anunciados no dia 05 de junho nas redes sociais da franqueadora – @institutogourmetbrasil. “Queremos incentivar nossos alunos a empreender durante essa crise, nosso ensino é focado nessa vertente então criamos essa campanha para estimular esse lado empreendedor de cada um”, finaliza.
O Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli, em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou 2017 e desde então segue em constante crescimento e, só no ano passado, o Instituto Gourmet comercializou 88 unidades e obteve um faturamento de R$ 45 milhões. Com a sociedade com o Grupo SMZTO, a meta da rede é comercializar 100 unidades e atingir o faturamento de R$ 70 milhões de reais, além de lançamentos de novos cursos.