O Instituto Gourmet, maior rede de franquias de ensino gastronômico do país, lançou recentemente a campanha “Meu aluno gourmet faz acontecer”, com o propósito de incentivar o empreendedorismo entre os alunos da rede. A campanha, que é dividida em batalhas, dará prêmios aos alunos e instrutores que ficarem entre os três primeiros lugares da votação popular.
“Pedimos que cada unidade nos enviasse um vídeo de no máximo 3 minutos, onde o aluno conseguisse contar sua história de sucesso no ramo e como a rede o ajudou a chegar até lá”, comenta Glaucio Athayde, sócio diretor do Instituto Gourmet.
Para concretizar o projeto, no próximo dia 25, às 19h30, será feito no Instagram do Instituto Gourmet uma live com a presença de José Carlos Semezato, presidente da Holding SMZTO e as três finalistas – Maria do Socorro Gomes (Porto Velho), Thatiane Amaral Miranda (Vila Velha), Yasmin dos Santos Ferreira (Niterói) – na qual conversarão sobre empreendedorismo e a importância de atualizar os conhecimentos para obter sucesso em seu negócio.
Na primeira fase, cada unidade recebeu em média 25 vídeos e tiveram que escolher apenas um para seguir na batalha. Para os alunos, a premiação varia de R$ 5 mil reais a R$ 2 mil, dólmã e consultoria especializada para o vencedor, já os instrutores podem levar prêmios de R$ 500 a R$ 2 mil reais.
Glaucio Athayde, sócio diretor da rede, comenta que a repercussão da campanha surpreendeu bastante, para chegar na final eles receberam 800 mil votos. “Ficamos felizes em proporcionar esse espaço para os alunos mostrarem suas histórias empreendedoras e suas produções em plena pandemia, o intuito foi justamente esse, dar voz aos nossos aprendizes e contribuir com mais um canal de comunicação para divulgar ainda mais o trabalho dele”, comenta.
A meta agora é atingir 1 milhão de votos. Os vencedores serão anunciados no dia 07 de julho nas redes sociais da franqueadora – @institutogourmetbrasil. “Queremos incentivar nossos alunos a empreender durante essa crise, nosso ensino é focado nessa vertente então criamos essa campanha para estimular esse lado empreendedor de cada um”, finaliza.
O Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli, em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou 2017 e desde então segue em constante crescimento e, só no ano passado, o Instituto Gourmet comercializou 88 unidades e obteve um faturamento de R$ 45 milhões. Com a sociedade com o Grupo SMZTO, a meta da rede é comercializar 100 unidades e atingir o faturamento de R$ 70 milhões de reais, além de lançamentos de novos cursos.