O Instituto Embelleze, maior rede de franquias voltada para formação profissional em beleza, participa da 27ª edição da EXPO ABF, que acontece entre os dias 27 e 30 de junho. Com forte participação no mercado e mais de 1 milhão de alunos formados desde que foi fundado, o Instituto Embelleze fechou 2017 com faturamento de R$ 270 milhões. Para 2018, a rede estima faturar R$ 276 milhões e concluir o ano com 348 franquias.
Esta projeção de crescimento segue o exemplo do setor de franquias como um todo, que subiu de R$ 151,2 bilhões em faturamento para cerca de R$ 163 bilhões em 2017, segundo a ABF.
“Participar da maior feira de franquias do Brasil é uma oportunidade de apresentar por mais um ano aos investidores a solidez do nosso negócio,” afirma Paulo Tanoue, presidente da rede. “Com a maturidade de 15 anos, acumulamos 10 anos de Selo de Excelência junto a ABF, além de diversos outros prêmios. Isso é fruto de um trabalho estruturado ao nosso propósito e DNA de ‘transformar vidas’.”
Segundo o executivo, através de cursos profissionais na área da beleza, o Instituto Embelleze já transformou a vida de milhares de profissionais, que hoje atuam em todo o país, muitos deles como empreendedores, dirigindo o próprio negócio, algo fortemente estimulado pela rede.
“Na oitava aula do curso de cabeleireiro o aluno recebe um ‘Kit Empreendedor’, que contém um conjunto de produtos e permite ao aluno iniciar atendimentos para pagar o próprio curso. Assim, ele aprende na prática não somente a técnica como recebe orientações de como ser dono do seu próprio negócio.”
Seminário de Educação
Por conta de todo o seu histórico de atuação e pioneirismo no franchising, a rede, que completou 15 anos em março, ministrará um Seminário de Educação voltado a outras empresas e franquias. “Somos a maior referência no país em formação profissional na área da beleza e este seminário será uma oportunidade de compartilhar nossa experiência e dividir um debate com outras empresas do setor de educação. Será importante ainda transmitir nossa visão de futuro e fazer uma análise dos últimos 2 anos de mercado,” afirma o gerente de marketing da rede, Eduardo Costa.
A ABF estima que 65 mil pessoas visitem a feira durante os 4 dias de evento. Participam da ABF Expo franquias de segmentos variados como alimentação, moda, serviços educacionais, saúde, beleza e bem-estar, casa e construção, entretenimento, limpeza e conservação, hotelaria e turismo, serviços automotivos e comunicação, informática e eletrônicos.