Com três unidades no exterior, sendo duas no Equador e uma nos Estados Unidos, o Instituto Embelleze, maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional em beleza, conquista mais um Selo de Franquia Internacional, concedido pela ABF. Lançado em 2019, o selo tem como objetivo reconhecer as redes mais adiantadas no processo de internacionalização, como é o caso da rede, que no ano de inauguração do prêmio já conquistou o reconhecimento e agora novamente.
O Certificado de Franquia Internacional ABF é concedido para as empresas enquadradas nas categorias Pleno, Sênior, Master e Mega. Para definir onde as marcas se encaixam, a ABF possui dois critérios: o primeiro é a presença comercial da marca no exterior, no quesito número de unidades, já o segundo diz respeito ao número de países em que a marca está presente. O Instituto Embelleze se encontra na categoria Sênior.
De acordo com a gerente de marketing do Instituto Embelleze, Marcella Scavassa, a conquista do segundo selo internacional é sinal de que a empresa está no caminho certo. “Ficamos muito felizes com tal reconhecimento, é algo que nos incentiva a continuarmos focados no processo de expansão internacional, pois sabemos do nosso potencial transformador de vidas e ele não pode se limitar territorialmente. Devemos expandir cada vez mais o conhecimento por outros países e contribuir para um mercado mundial de profissionais da beleza qualificados”.
Devido à pandemia do Covid-19, a segunda edição do Certificado de Franquia Internacional ABF não contará com um evento físico, sendo o troféu enviado individualmente para cada uma das empresas que o conquistaram.