Com o objetivo de expandir por todo Brasil, o Instituto Ana Hickmann, rede de escolas profissionalizantes nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável, anuncia a meta de 24 novas unidades em 2019.
Lançada em maio do ano passado em sociedade entre a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais, a marca faturou R$ 2 milhões em 2018 e atualmente conta com três franquias.
A rede possui uma dezena cursos profissionalizantes, como barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável e embelezamento do olhar.
Nas aulas, o aluno é estimulado de diferentes formas a fim de obter ótimos resultados e sair preparado para o mercado de trabalho.
Mercado em alta
As franquias de educação e de saúde, beleza e bem-estar tiveram um aumento considerável nos últimos anos e a expectativa é de que o ritmo se mantenha aquecido em 2019. “Notamos uma maior procura por novas profissões, especialmente nesses segmentos. As pessoas estão se reinventando e investindo em empreendimentos de pequeno e médio porte como forma de conseguirem uma renda extra para a família, o que se conecta com nossa proposta educacional pedagógica”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio da marca.
Todos os cursos oferecidos pelo Instituto Ana Hickmann contam com turmas de até 20 alunos. Ao final, o aluno recebe um certificado de formação profissional reconhecido em todo o país. Além disso, o Instituto ainda trabalha com um programa de incentivo, no qual os estudantes que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho.
“Nos comprometemos a entregar o currículo desses alunos para as empresas do setor. Queremos ajudá-los de ponta a ponta, desde a sua formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, ressalta Kalaes.
Além disso, a instituição oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.
Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los atualizados com as melhores práticas de ensino.
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 268 mil a 378 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.