O Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes que atua na área da beleza e que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia, anuncia a inauguração de duas unidades em outubro. As novidades estarão localizadas nas cidades de Suzano (SP) e Lauro de Freitas (BA).
“Alcançamos a marca de 50 franquias no segundo semestre e seguimos com nossa expansão para todo o território nacional”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da franquia Instituto Ana Hickmann e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetorial de franquias com 28 anos de experiência no setor.
Até o final de 2022, a franquia Instituto Ana Hickmann projeta alcançar 70 unidades, entre inauguradas e comercializadas. “Nosso plano de expansão envolve cidades de médio e grande porte, onde iremos promover uma melhor qualificação profissional e, por meio disso, ajudar a movimentar a economia local”, afirma Kalaes.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a falta de trabalho atingiu 8,9% da população em agosto de 2022. Uma pesquisa do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) constatou que trabalhadores com curso profissionalizante têm 48% mais chance de conseguir um emprego.
Segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Serviços Educacionais segue em alta. Só no segundo trimestre de 2022, o setor cresceu 7,3% em faturamento.
Proposta pedagógica inovadora
O Instituto Ana Hickmann conta com cursos em diversas modalidades. As últimas novidades são o curso de extensão de cílios e a opção de certificação internacional para o curso de cabeleireiro, que já é tradicional da franquia.
Ao todo são quase 20 cursos: barbearia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados são outras opções.
Além disso, o Instituto Ana Hickmann possui uma ação de incentivo aos alunos: os que mais se destacam são encaminhados para o Programa de Indicação ao Mercado de Trabalho.
A franquia ainda se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor, para que tenham melhores oportunidades. “Buscamos ajudar os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann.
Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.
Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.
O Instituto Ana Hickmann tem também o Grupo Kalaes como sócio e oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre R$ 145 mil a R$ 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.